Eles querem e o empresário irá se reunir com a direção do Grêmio para tratar do assunto. Falamos do meia Jean Pyerre, que está na mira do Vancouver Whitecaps - do Canadá e que atua na Major League Soccer.

Com uma primeira oferta que não agradou a direção do clube brasileiro, que nega ter recebido qualquer proposta oficial por seu jogador, deve nos próximos dias ter uma "nova" oferta na mesa de Romildo Bolzan Júnior. Vale salientar que nesta última quinta-feira, o empresário do jogador esteve presente na Arena, onde assistiu ao jogo gremista na estreia na Copa Sul-Americana.

Nova oferta

De acordo com o site "GE", o Vancouver deve aumentar sua proposta inicial na casa dos US$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do meia; o Tricolor Gaúcho ficaria com 10% de uma negociação futura.

O Grêmio detém 60% dos direitos de Jean Pyerre, que tem 10% do seu próprio "passe" e que pode ser contemplado na próxima oferta do clube canadense. O restante dos direitos econômicos do jogador pertence ao grupo Rogon.

Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023 e sua multa rescisória está estipulada em 120 milhões de euros - algo em torno de R$ 792 milhões.

Outros clubes interessados

Além do clube acima citado, há outros clubes interessados no meia gremista, assim como o Atalanta - da Itália. Também é bom salientar que a direção do clube gaúcho já andou consultando o RB Bragantino em uma possível troca de Jean por Claudinho, no entanto, as conversas não seguiram adiante.

Jean Pyerre no Grêmio

Pelo Tricolor Gaúcho, o meia que está na equipe principal desde 2017, já vestiu a camisa do Grêmio em 106 jogos, com 20 gols marcados.