Mesmo focando na definição da composição do Departamento de Futebol - Marcos Herrmann, atual integrante do Conselho de Administração do clube, é o favorito para assumir a vice-presidência de futebol - o Grêmio segue, nos bastidores, dando prosseguimento ao processo de reformulação do plantel gremista.

Conforme já informado pelos dirigentes gremistas, incluindo o Presidente Romildo Bolzan Júnior, para a temporada de 2021, o Grêmio pretende adotar uma política de transição, tendo por base a formação de um novo time, visando o rejuvenescimento da equipe, maior aproveitamento das categorias de base, reformulação no atual plantel e reforços pontuais.

Investimentos tendem a ser modestos

Em relação às contratações, tendo em vista a eliminação sofrida para o Independiente Del Valle, na pré-libertadores, em decorrência de não ter a premiação milionária da maior competição do continente - sem a participação na fase de grupos, o Grêmio deixará de arrecadar 3 milhões de dólares - a direção gremista, mudando o discurso e projeto adotado no início da temporada, quando prometeu reforços de nível mundial, deve concretizar negócios com atletas menos badalados e mais baratos.

Clube segue com mudanças no elenco

Após os insucessos das últimas temporadas, para 2021, o Grêmio traçou o projeto com a premissa básica de maior aproveitamento das categorias de base. Por consequência, para permitir maior minutagem aos jovens, o clube pretende liberar atletas mais experientes.

Vanderlei, David Braz e Thaciano, que foram bastante utilizados ao longo da última temporada, já deixaram o clube e fecharam, respectivamente, com Vasco, Fluminense e Bahia, sendo o último caso através do molde de empréstimo.

Grêmio empresta lateral à Ponte Preta

Titular nas duas partidas contra o Independiente Del Valle, o lateral Felipe Albuquerque está próximo de ingressar em um novo clube.

Nesta terça-feira, o Grêmio fechou o empréstimo do jovem lateral direito à Ponte Preta, cuja duração termina no final da atual temporada.

Internamente, tendo Rafinha, Vanderson e Leonardo, que está próximo de voltar a ficar à disposição, para o setor, o Grêmio avaliou como sendo benéfica a saída por empréstimo de Felipe, tendo em vista que o jogador, que tem contrato com o Tricolor Gaúcho somente até o final de 2022, necessita de minutagem e, pela forte concorrência, teoricamente, não seria possível de obtê-la em Porto Alegre.