Com a demissão de Renato Portaluppi, o Grêmio deve passar por uma forte reformulação, onde o presidente Romildo Bolzan Júnior já confirmou que antes de anunciar o novo comandante técnico, tratará de anunciar o nome forte do futebol.

Com a busca por um vice de futebol, vários nomes foram especulados e um desses foi de Alexandre Mattos, que segundo boatos no final de semana passado, teria sido oferecido ao Grêmio; algo desmentido pelo próprio nesta segunda-feira, onde Mattos negou qualquer negociação com o clube gaúcho.

"Não ocorreu nenhum contato por parte do Grêmio", comentou Alexandre Mattos, em entrevista a rádio "GreNal", de Porto Alegre.

Porém, o executivo fez questão de elogiar o trabalho que vem sendo realizado no Tricolor Gaúcho nos últimos anos, que atualmente apresenta controle financeiro junto a diversos títulos dentro de campo.

"É um clube extremamente profissional, organizado", completou.

Trabalhos de Alexandre Mattos

Alexandre Mattos conta atualmente com passagens por gigantes do futebol brasileiro, bem como: Cruzeiro, Palmeiras e por último, Atlético-MG - onde o mesmo ocupou o cargo de Diretor de Futebol.

Para finalizar, Mattos declarou que embora não tenha sido procurado pelo Grêmio, já trabalhou com jovens, citando exemplo no Palmeiras:

"Uma das minhas primeiras ações no Palmeiras foi trazer o Gabriel Jesus para o profissional", declarou o mesmo, que logo em seguida finalizou a entrevista.