Mais um jovem jogador do Grêmio pode estar de saída do clube. O atacante Ferreira, de 23 anos de idade, está muito próximo de ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Atualmente titular da equipe que era comandada pelo técnico Renato Portaluppi, o jogador é alvo do time ucraniano, que pretende realizar um investimento considerável.

Segundo apurado pelo nosso site, o Shakhtar Donetsk analisa pagar a multa rescisória para ter Ferreira. O valor da multa rescisória de Ferreira é de 8 milhões de euros (cerca de R$52 milhões na cotação atual), e o Grêmio possui 80% dos direitos econômicos do atleta.

O baixo valor da multa rescisória de Ferreira explica-se por ser uma das exigências de seu staff para renovar contrato com o Grêmio. A negociação, que gerou desgaste interno por conta das divergências entre clube e empresário do jogador, Pablo Bueno, foi marcada por polêmicas, e inclusive, com o afastamento do jogador por meses, até que a situação fosse resolvida. Para ampliar o vínculo de Ferreira, o Grêmio acatou o pedido e estabeleceu a multa rescisória em 8 milhões de euros.

Ferreira está próximo de ser negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. (Foto: Reprodução)
Ferreira está próximo de ser negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. (Foto: Reprodução)

Empresário de Ferreira tem boa relação no Shakhtar Donetsk

Ferreira tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023, e seu empresário, Pablo Bueno, tem ótimo tráfego no Shakhtar Donetsk, já que já possui um de seus jogadores no clube. Tetê, que saiu do Grêmio antes mesmo de estrear pelo profissional do clube, foi negociado com os ucranianos por 10 milhões de euros, e também por isso, se fez o interesse do Shakhtar em Ferreira.

Com a camisa do Grêmio, Ferreira já fez 83 jogos pelo clube, com 10 gols marcados. Vale lembrar que o Grêmio já está prestes a perder Pepê, que já foi negociado com o Porto, e se apresentará em junho ao clube. A negociação foi de aproximadamente 15 milhões de euros (cerca de R$97 milhões na cotação atual).

Outras opções no clube para a posição são Léo Chú, Léo Pereira, além de Luiz Fernando e Everton Cardoso. O Grêmio busca uma contratação para a posição, que seja titular de forma incontestável. Douglas Costa e Roger Guedes foram nomes especulados nos últimos meses, mas a eliminação na fase preliminar da Libertadores dificultou, principalmente pela perda de receitas em premiações.