Como todos apaixonados por futebol já sabem, Renato Portaluppi fora demitido do comando técnico do Grêmio nesta última quinta-feira, mas o que muitos gostariam de saber, quem será o seu substituto; pois bem, tentarei nesta matéria responder a essa questão.

De acordo com as últimas informações vindas de Porto Alegre e mais propriamente ditas da Arena, o grande favorito a ocupar essa vaga é o técnico - Tiago Nunes, ex-Corinthians e Athletico, embora tenham também alguns outros nomes nesta lista gremista, nomes até mesmo de fora do país, mas que seguem em total sigilo.

Rádio GreNal crava acerto com Tiago Nunes

Na noite desta última quinta-feira, a Rádio GreNal - de Porto Alegre praticamente cravou um acerto entre o Tricolor Gaúcho e o profissional acima citado, uma vez que ambos teriam uma relação estreita, visto que Tiago Nunes entre os anos de 2013 a 2017 fora o responsável por comandar o time sub-20 do Grêmio, antes desse se mudar para Curitiba, onde passou a comandar o Athletico e ajudar esse a conquistar dois títulos: o da Sul-Americana em 2018 e o da Copa do Brasil 2019 - esse justamente em cima do maior rival do Grêmio, o Internacional.

Em 2020, o profissional aqui em questão deixou o Furacão para comandar o Corinthians, no entanto, não conseguiu ter sucesso no clube paulista e acabou sendo demitido pouco tempo depois, mas nem por isso sua grandeza diante dos gremistas deixou de existir, tanto que o nome de Tiago Nunes é um dos preferidos pela grande maioria dos torcedores do clube gaúcho aqui em questão.

Lembramos que o nome de Tiago Nunes já fora ventilado para assumir o comando técnico do Grêmio, muito antes desta quinta-feira, ainda em fevereiro, pouco antes de Renato Portaluppi renovar seu contrato com o Tricolor Gaúcho, mas na época isso fora desmentido pela direção gremista.

Odair Hellmann

O que poucos sabem, é que antes mesmo de anunciar a demissão de Renato Portaluppi, o Grêmio teria tentando a contratação de Odair Hellmann; sim, aquele mesmo que comandou o Colorado até o final de 2019, com uma excelente passagem pelo Fluminense no último ano, até se transferir para o futebol árabe e que pelas últimas indicações não aceitou esse convite.

Quem será o novo treinador gremista?

Sim, com dois nomes aqui já citados, resta saber quem ocupará o lugar do ídolo gremista, que mesmo antes de ser treinador, deu ao Grêmio o seu maior título (aqui nos referindo a Renato Portaluppi); façam suas apostas!