Mesmo tendo uma decisão na próxima quarta-feira, contra o Independiente Del Valle, por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América, nos bastidores, o Grêmio continua trabalhando para, aos poucos, remontar seu elenco para a temporada de 2021.

Em relação às contratações, até o momento, somente o lateral direito Rafinha e o volante Thiago Santos, contratado juntamente ao Dallas FC, dos Estados Unidos, foram anunciados.

Direção busca a vinda de 3 reforços

A pedido do técnico Renato Portaluppi, o clube ainda busca a contratação de um ponta esquerda, para substituir Pepê, que se apresentará ao Porto no meio da temporada, além de um fazedor de gols e um meia-armador. Também não está descartada a possibilidade da direção gremista contratar um novo goleiro, se Paulo Victor for negociado.

Mistério sobre futuro de Jean Pyerre continua

Como ocorre temporada após temporada, os clubes não limitam sua movimentação de mercado somente às contratações. Com o Grêmio não é diferente. Além de possíveis reforços, a direção gremista se movimenta para reformular o atual plantel e proporcionar saída de jogadores.

Tendo em vista também a política de saída de determinados atletas, o meia Jean Pyerre volta a pauta gremista. Antes, considerado titular absoluto e com status de inegociável, agora, com brusca queda técnica, o meia-armador, além de ser reserva da equipe, está aberto a receber propostas.

Bragantino e Fluminense foram ligados ao meia

Recentemente, o RB Bragantino e o Fluminense estiveram envolvidos em negociações por Jean Pyerre, porém com circunstâncias opostas.

Em relação ao clube de Bragança Paulista, o Grêmio tentou incluir Jean Pyerre em um negócio centrado na vinda de Claudinho ao Tricolor Gaúcho. Entretanto, a negociação foi prontamente rechaçada pelo Bragantino.

Já quanto ao negócio com o Fluminense, a pedido do técnico Roger Machado, a diretoria do clube carioca entrou em contato com o Grêmio para propor uma negociação com molde de empréstimo e obrigatoriedade de compra, de 10% dos direitos econômicos, por 1 milhão de euros.

Porém, a direção gremista recusou a oferta, tendo em vista que os valores não interessaram e pela preferência ser em negociar Jean Pyerre com o mercado do exterior.

Sporting se interessa e faz proposta pelo meia

Há semanas atrás, conforme apurado pela reportagem, o Sporting, de Portugal, se interessou em Jean Pyerre e procurou o Grêmio para iniciar as tratativas. A intenção do clube português era de contratar o meia por empréstimo, com opção de compra na casa de 10 milhões de euros.

Porém, após analisar a investida portuguesa, o Grêmio recusou a oferta. A direção gremista propôs o mesmo molde (empréstimo), mas com obrigatoriedade de compra por parte do Sporting, o que não foi aceito pelo clube português e fez com que o negócio fosse encerrado sem acordo entre as partes.