No início da tarde desta quarta-feira (7), o Bahia anunciou oficialmente a contratação do jovem volante Lucas Araújo, de 21 anos, e que estava no Grêmio. O jogador chega sem custos à equipe baiana, onde terá um contrato válido até o final de 2023.

Clubes negociavam desde a última semana

O interesse do Bahia em Lucas Araújo não é novidade. A direção do clube baiano já havia demonstrado ao Grêmio a intenção de adquirir o jovem volante desde a última semana.

Havia a expectativa que Lucas Araújo fosse transferido ao Bahia nos mesmos moldes de Thaciano, que também realizou o mesmo caminho - saindo do Grêmio e ingressando ao Tricolor de Aço. Entretanto, após debate entre as direções dos clubes, as partes chegaram a um acordo para a transferência definitiva de Lucas Araújo.

O volante necessitava de minutagem para demonstrar, no profissional, o grande futebol que chamou a atenção nas categorias de base do Tricolor Gaúcho e, por isso, se interessou na possibilidade de transferir-se ao Bahia, já que no Grêmio, pela alta concorrência na posição, teoricamente, não teria chance.

Grêmio permanece com porcentagem

A saída definitiva de Lucas Araújo do Grêmio surpreendeu, de maneira negativa, a torcida gremista. Inicialmente tendo a rescisão contratual publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, a negociação entre os clubes, que já estava acontecendo nos bastidores desde a última semana, foi concretizada nesta quarta-feira através do anúncio oficial.

A direção gremista possuía a intenção inicial de liberar o jogador por empréstimo ao Bahia, porém, em decorrência do curto tempo restante de contrato - se encerraria no final do ano - e pela dificuldade negocial para a ampliação de vínculo, o Grêmio cedeu e acabou acatando o molde pretendido pelo Bahia - de transferência definitiva.

Conforme acordado entre os clubes, o Grêmio, que detinha apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, permaneceu com 40% do volante para conseguir obter lucro em uma futura venda.