Depois do Grêmio anunciar a desistência do Borré - do River Plate, boatos surgiram que o Tricolor Gaúcho estaria interessado em Yeferson Soteldo - do Santos, no entanto, presidente do "Peixe" e empresário do jogador negaram terem recebido qualquer proposta ou sondagem pelo atacante.

"Não chegou nada para mim do Grêmio", destacou o mandatário santista, em contado com o jornal "ZH", do Rio Grande do Sul, que entrou em contato com o presidente no final de semana.

Representante de Soteldo

Assim como declarou o presidente santista, o empresário de Soteldo também negou qualquer investida gremista sobre o atacante de 23 anos. Sebastián Caño negou que o Grêmio tenha o sondado a respeito do venezuelano, onde ele ainda ressaltou que nem mesmo o Santos o procurou para informar qualquer busca a respeito do jogador.

"Pra mim, não chegou nada. Nem do Santos, nem do Grêmio. Nosso foco atual é manter o Soteldo tranquilo para jogar nesta terça-feira, contra o San Lorenzo. Essa é a verdade. Não estamos em nenhuma tratativa neste momento e estamos totalmente concentrados para esse jogo, que é muito importante para o Santos e para o jogador", declarou seu empresário.

Vale lembrar que o "Peixe" encara o San Lorenzo nesta terça-feira - 06 de abril, às 21h30, pelo jogo de ida as segunda fase da "Pré-Libertadores"; esse jogo será realizado na Argentina, onde a volta está marcada para a próxima semana no Brasil.

Pelo Santos, Soteldo já vestiu a camisa do "Peixe" em 101 partidas, onde anotou 20 gols desde sua chegada a Vila Belmiro, em 2019.