Com desistência a Rafael Borré, Grêmio passa a mira o retorno de Douglas Costa. O jogador que está emprestado ao Bayern de Munique, mas pertence a Juventus, tem grandes chances de ser mais um reforço gremista para a temporada 2021; ainda mais contando com a vontade do jogador em voltar a defender as cores gremistas.

Grêmio procura um nome de peso no mercado

Sem Borré, o Tricolor Gaúcho se volta mais uma vez ao mercado, onde tentar buscar um nome de peso para o time de Renato Portaluppi, na temporada. Antes do atacante do River Plate, a direção gremista tentou a volta de Everton Cebolinha e ligou para Douglas Costa, que sem poder contar com o colombiano, voltou a ser o nome mais próximo de um acerto.

Identificação com o Tricolor

Aos 30 anos, e reserva no Bayern de Munique, Douglas Costa já teria entrado em contato com Rafinha - recém contratado do Grêmio e também com Renato Portaluppi, que o quer no time, mesmo não sendo uma indicação sua. Como já declaramos aqui mesmo nesta matéria, Douglas Costa não esconde mais que sonha com um possível retorno ao Grêmio, como pode ser lido abaixo:

"Eu tenho um ano de contrato ainda e isso pesa bastante. Até para a Juventus é um contrato alto. Primeiro eu tenho que voltar para a Itália, ver como as coisas funcionam. E ver o próximo passo. Tudo indica que as coisas são propícias para voltar ao Grêmio. As pessoas que eu gosto estão em Porto Alegre; isso sem falar da possibilidade de voltar à seleção brasileira. Tem vários fatores que pesam mais para o sim, do que para o não", disse o atacante, em entrevista ao canal do "Alê" no YouTube.

Oferta Gremista por Douglas Costa

Segundo informações a respeito desta negociação, o Grêmio para repatriar Douglas Costa teria oferecido ao atleta um pacote mensal que pode chegar até R$ 2,5 milhões - com o salário em volta de R$ 1,7 milhão e o restante diluído em luvas. Algo totalmente contraditório, uma vez que a própria direção gremista já havia dito que não faria loucuras no mercado atrás de contratações. Aguardemos por maiores informações!