A reformulação interna do Grêmio segue a todo o vapor. Após a derrota sofrida para o Palmeiras na final da Copa do Brasil, conforme o técnico Renato Portaluppi e o Presidente Romildo Bolzan Jr haviam adiantado, o clube passaria por profundas alterações em sua estrutura interna.

Se antes as mudanças se limitaram à preparação física - Márcio Meira foi demitido e Réverson Pimentel, que estava no RB Bragantino, contratado - e ao organograma da direção - Paulo Luz saiu, juntamente com os diretores Celson Matte e Cláudio Tavares, e Carlos Amodeo, até então CEO do clube, foi realocado para o futebol - agora, as mudanças estão focadas no plantel gremista.

Grêmio fecha empréstimo de Thaciano ao Bahia

Jogador extremamente criticado pela torcida, o meia Thaciano está de malas prontas para deixar o Grêmio. Após o Bahia demonstrar interesse na aquisição do meio-campista, rapidamente, as direções dos clubes entraram em acordo pelo atleta.

Thaciano, que possui passagem marcada para quarta-feira à Salvador, está sendo emprestado ao Bahia até o final da atual temporada, ou seja, até o final de 2021. Conforme apurado pela reportagem, após o término do empréstimo, há opção de compra pré-determinada em contrato.

Tricolores negociam por Lucas Araújo

Além de Thaciano, o Bahia também possui interesse na contratação do volante Lucas Araújo, de 21 anos.

Diferentemente do negócio por Thaciano, as conversas entre os clubes pelo volante não estão concluídas. Há um encaminhamento de empréstimo até o final da temporada, sem passe fixado. No Grêmio, o empréstimo de Lucas Araújo é visto com bons olhos, pois o jogador necessita de minutagem e no Tricolor Gáucho isso, pelo menos na teoria, não seria possível.