Um dos talentos mais promissores oriundo das categorias de base do Grêmio nos últimos anos, o meia Jean Pyerre pode ter sua trajetória pelo clube abreviada. Isso porque, o desempenho bem abaixo do esperado na temporada de 2020 fez com que a direção e a comissão técnica do clube tivesse receio sobre o destino do jogador no futuro de sua carreira.

E, este desempenho abaixo fez com que o status de inegociável não se aplicasse ao meia de 22 anos de idade. E, no início da tarde desta segunda-feira (29), a informação trazida pela Rádio Gre-Nal é de que Jean Pyerre estaria próximo de um acerto com o RB Bragantino, para sua ida, por empréstimo, ao clube paulista.

Segundo a rádio, as partes ainda estariam longe de um acordo final, mas as tratativas estariam acontecendo. Também não foi revelado outras situações desse possível empréstimo, como prazo e a divisão dos salários.

Jean Pyerre foi integrado ao grupo principal do Grêmio no ano de 2018. Em 2019, se tornou titular do time após as más atuações de Luan, e com isso, começou a se tornar um dos pilares da equipe. Em 2020, porém, Jean Pyerre conviveu com lesões, além de desconfiança da torcida e da comissão técnica. Além disso, o chileno Pinares vem recebendo mais chances no time titular, e irá receber mais minutos dentro de campo.

Atualmente, Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023, e seu valor de mercado está estabelecido em aproximadamente 9 milhões de euros (cerca de R$58,5 milhões na cotação atual). Na temporada de 2020, Jean Pyerre fez 40 jogos, com 8 gols marcados.