O Grêmio é uma das equipes que pretendem fazer o maior investimento neste início de temporada. E, para atender o principal pedido do técnico Renato Portaluppi, o clube mira alguns nomes de peso dentro do mercado, mas o principal deles, chama-se Douglas Costa.

O atacante de 30 anos, que atualmente está emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique, espera resolver a sua situação no futebol europeu ainda nesta semana. Nesta segunda-feira (29), o jogador teria uma reunião com a diretoria da Juventus para definir a sua situação, tendo em vista que o Bayern de Munique já decidiu que não irá ficar com o brasileiro em definitivo.

Sendo assim, crescem os rumores de um possível retorno ao Grêmio. Conforme dito pelo próprio presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, o jogador já declarou seu desejo de voltar, mas que não existe nenhuma negociação oficial no momento em termos financeiros. Conforme o mandatário tricolor, mesmo que a possibilidade seja remota, o Grêmio avançará nas tratativas se tiver condições:

Douglas Costa é o grande sonho da diretoria gremista para a temporada de 2021. (Foto: Reprodução)
Douglas Costa é o grande sonho da diretoria gremista para a temporada de 2021. (Foto: Reprodução)

"Não temos uma situação concreta, não temos uma posição mais firme. Se as condições do negócio forem atendidas e o Grêmio tenha condições. Mas eu não garanto a contratação. Se tiver a alcance, pode ser." comentou o presidente gremista.

Negócio pode ser facilitado no 2º semestre

O cenário mais provável para que Douglas Costa seja jogador do Grêmio novamente é de uma chegada na segunda metade deste ano. Isso porque, é improvável que o jogador consiga ser liberado do Bayern de Munique antes do fim de seu empréstimo,ou seja, antes de junho deste ano.

Sendo assim, o Grêmio se prepara para poder contar de fato com o atacante na reta final do calendário de 2021. Segundo revelado por alguns dirigentes, o "cenário perfeito" seria a chegada de Douglas Costa juntamente com o colombiano Borré, destaque do River Plate, e que deve assinar um pré-contrato com o Grêmio ainda nesta semana.

Com isso, o Grêmio encaminha 3 dos 4 reforços a nivel de titularidade pedidos pelo técnico Renato Portaluppi. Além de Borré e Douglas Costa, Rafinha já foi anunciado pelo clube no último domingo (28), Rafael Carioca também segue no radar. Entretanto, esta situação é mais difícil, tendo em vista a alta pedida do Tigres para liberar o meia de 31 anos.