Grêmio anuncia o seu primeiro reforço para a temporada 2021; trata-se de uma grande contratação. Estamos sim falando de Rafinha, que chega ao Tricolor Gaúcho com contrato assinado até dezembro deste ano.

O anúncio oficial da contratação do jogador de 35 anos e que estava livre no mercado desde fevereiro deste ano, quando deixou o Olympiacos, da Grécia, se deu neste último domingo, após a goleada gremista por 4 a 0 sobre o Pelotas, pelo Gauchão 2021.

"Temos uma situação de comunicar a contratação do Rafinha, fruto de uma reunião que ocorreu na sexta-feira, foi uma reunião extremamente consistente de avaliações técnicas e decisões do Grêmio", declarou Romildo Bolzan Jr. em sua coletiva pós-jogo pelo estadual.

Presidente convencido

Romildo que não concordava com a chegada de Rafinha, por acreditar que tinha jogadores necessários para o setor dentro do atual elenco, foi convencido do contrário por seu treinador - Renato Portaluppi, que sempre defendeu a chegada do lateral-direito.

"Ele assina por oito meses, na perspectiva salarial que o clube tinha no contexto do Grêmio, e um jogador que atua em toda ala direita, lateral ou avançado, e o Grêmio faz essa aquisição para pontuar as grandes contratações", finalizou o presidente.

Rafinha e Brasil

Rafinha que retorna de sua segunda passagem pela Europa, antes de fechar com o Grêmio para a temporada 2021 esteve muito próximo de acertar sua volta ao Flamengo, no entanto, por algumas desavenças com a direção rubro-negra, essa não fora possível, assim abriu as portas para o Tricolor Gaúcho, que hoje anuncia um grande reforço para a temporada. O jogador em questão também esteve na alça de mira do Atlético-MG, que não apresentou nenhuma proposta oficial ao atleta, apenas fez algumas sondagens.