O Grêmio ainda não anunciou oficialmente nenhum reforço para a temporada de 2021, mas mira nomes de impacto gigantesco dentro do mercado. E, em negociações pelo atacante colombiano Borré, outro grande nome segue na pauta da diretoria tricolor: Trata-se de Douglas Costa.

A informação publicada pelo jornal italiano TuttoSport é a seguinte: A Juventus vem analisando a situação de Douglas Costa no atual elenco, e vê com bons olhos se desfazer do atacante brasileiro. Com 30 anos de idade, e sem espaço no elenco comandado pelo técnico Pirlo, o jogador não será aproveitado após voltar de empréstimo do Bayern de Munique.

Entretanto, o que restaria para que a situação avançasse é o acerto entre Douglas Costa e Grêmio é a questão financeira. Atualmente, Douglas Costa recebe 6 milhões de euros por temporada, o que significa aproximadamente R$3,1 milhões por mês. Como este valor é considerado fora da realidade do futebol sul-americano, Douglas teria que abrir mão de receber uma boa quantia de dinheiro, tendo em vista que seu contrato com a Juventus acaba apenas na metade de 2022.

Juventus aceita liberar Douglas Costa ao Grêmio, segundo jornal italiano. (Foto: Reprodução)
Juventus aceita liberar Douglas Costa ao Grêmio, segundo jornal italiano. (Foto: Reprodução)

Segundo informações da imprensa gaúcha, Douglas Costa foi o primeiro nome cogitado pela direção do Grêmio para a temporada de 2021. Entretanto, por ainda estar emprestado ao Bayern, o cenário menos improvável aponta para algum avanço na metade deste ano.

Contratado com muita expectativa pela Juventus, Douglas Costa chegou ao clube italiano na temporada 17/18, depois de grande destaque atuando pelo próprio Bayern de Munique. Desde então, as lesões e a oscilação no desempenho gerou empréstimos para o time alemão em duas oportunidades. Atualmente, seu valor de mercado está estabelecido em 12 milhões de euros (cerca de R$79,2 milhões na cotação atual).