Não é novidade para ninguém que o Grêmio está ativo no mercado em busca de jogadores que atendam as necessidades da equipe.

Mesmo com suas atenções voltadas ao confronto contra o Independiente Dal Valle, válido pela fase de pré-libertadores, a direção gremista está fortemente no mercado tentando atender as exigências feitas pelo técnico Renato Portaluppi.

Atacante e volante são as prioridades

Conforme já exposto pelo Presidente Romildo Bolzan à opinião pública, o clube prioriza dois setores para serem reforçados: a volância e o ataque.

Em relação ao camisa 5, o jogador preferido, tanto da direção gremista, quanto da comissão técnica, era Rafael Carioca. Entretanto, mesmo tendo acerto verbal com o volante, o Grêmio não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o Tigres, do México, para fechar a repatriação do atleta de 31 anos.

A respeito do nome do atacante, nos bastidores do Grêmio, existe a informação que o clube está negociando com um grande jogador que atua no exterior. Entretanto, o nome do atleta é mantido em sigilo para que não seja vazado à imprensa.

Grêmio fez proposta por atacante colombiano

Nos últimos dias, atrás da informação trazida pelo jornalista Jorge Nicola, o Grêmio teria feito uma proposta oficial ao centroavante Rafael Borré, do River Plate.

A oferta gremista seria de 1,5 milhões de dólares, somente em âmbito de salário, e 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) de luvas, que seriam diluídas em um contrato de 4 temporadas.

Presidente indica perfil buscado

Recentemente, antes do confronto contra o São José, que ocorreu na última segunda-feira, dentre outros assuntos comentados, o Presidente Romildo Bolzan indicou o perfil de atacante buscado pela direção.

"Precisamos de um atacante com característica de finalização, que contribua para a movimentação, mas com faro de gol", disse o mandatário gremista.

Volante do River Plate interessa

Segundo rumores, o volante Bruno Zuculini, do River Plate, é um jogador que têm boa avaliação interna do Grêmio. Além de atender a carência por um camisa 5, o argentino se encaixa no perfil buscado pela direção gremista, tendo em vista que possui experiência de Europa e sua idade não é elevada - 27 anos.

Zuculini está no River Plate desde o início de 2018. Revelado pela base do Racing, da Argentina, o volante argentino já atuou por grandes equipes do cenário europeu, como Valência e Manchester City. Seu contrato com o River é válido até junho de 2022.