A preocupação dos torcedores gremistas, ocasionada pela partida da última segunda-feira contra o São José, se confirmou. Na tarde desta terça-feira, por meio de seu site oficial, o Grêmio confirmou a lesão do atacante Guilherme Azevedo.

Conforme informado oficialmente pelo clube gaúcho, o jovem ponta direita, após passar por exames, teve detectada uma lesão muscular de grau 2 na parte posterior da coxa direita. O tempo estimado de parada do jogador é de quatro semanas.

Clube informa situação dos atletas lesionados

Além de confirmar oficialmente a lesão sofrida pelo atacante Guilherme Azevedo, o Grêmio, através de seu Departamento Médico, também atualizou a situação dos jogadores que estão lesionados e, por óbvio, fora de combate.

Com exceção do jovem ponta direita, que se lesionou na partida da última segunda-feira, são 7 atletas que já estão fora de ação por um longo período.

Confira a atualização sobre os jogadores que estão no Departamento Médico

  • Pedro Geromel: Desfalque desde o clássico Grenal do dia 24 de janeiro, o zagueiro segue na fisioterapia e realizando reforço físico na academia. O defensor apresenta boa evolução no ligamento do tornozelo esquerdo, porém ainda não está liberado para trabalhos no campo.
  • Guilherme Guedes: Está em fase final do tratamento com a fisioterapia após as lesões sofridas em ambas as coxas. Na próxima semana será liberado para transição com a preparação física.
  • Jean Pyerre, Michel e Luiz Fernando: Iniciaram trabalhos com preparação física no campo.
  • Churín: Está realizando trabalhos clínicos com a fisioterapia.
  • Leonardo Gomes: Possui boa evolução nos trabalhos de academia, reforço muscular e corrida no campo com a fisioterapia.