O Grêmio continua no mercado visando agregar qualidade ao elenco gremista e atender as expectativas criadas pelos seus torcedores.

Conforme adiantado pelo Presidente Romildo Bolzan Jr em inúmeras entrevistas concedidas para vários veículos de comunição do Rio Grande do Sul, o clube procura jogadores de nível mundial, que tenha a qualificação de chegar e serem titulares, de maneira incontestável.

Rafinha volta à pauta gremista

Nas últimas semanas, mesmo tendo seu nome negado publicamente pela mandatário gremista, Rafinha voltou a ser comentado nos bastidores do clube.

Por mais que a direção gremista negue, de maneira veemente, qualquer possibilidade de contratação do lateral direito, conforme apurado, há semanas atrás, o Grêmio contactou o estafe de Rafinha para expor o interesse em sua aquisição. Entretanto, no contato entre as partes, não foi apresentada proposta oficial e o clube gaúcho recebeu que o lateral dava prioridade total para uma volta ao Flamengo.

Flamengo oficializa desistência pelo lateral

Após meses de negociação, na manhã deste sábado, por meio de uma nota em seu site oficial, tendo como motivo o respeito ao orçamento do clube para a temporada, o Flamengo oficializou a desistência na contratação por Rafinha.

Confira a nota oficial do clube:

Tendo em vista as notícias a respeito das conversas entre o Clube e o jogador Rafinha, o Flamengo esclarece que:

1 - Rafinha, além de um excelente jogador e um dos responsáveis pelas conquistas da inesquecível temporada de 2019 e início de 2020, é daquelas pessoas que todos gostaríamos de ter em nosso grupo de trabalho. Sua saída do elenco, no ano passado, se deu tão somente pela excelente proposta que ele recebeu do exterior;

2 - Quando o jogador resolveu voltar ao Brasil, depois de rescindir seu contrato na Europa, nosso departamento de futebol entrou em conversas com seus empresários, buscando entender o que o jogador pretendia fazer e qual seria uma possível pretensão salarial no caso de uma volta ao Flamengo;

3 - Enquanto se desenrolavam estas negociações, o Flamengo fazia um levantamento interno sobre a disponibilidade financeira para este investimento;

4 - Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra.

Sendo assim, foi com pesar que informamos ao jogador e aos seus representantes que, apesar dos esforços de todos os envolvidos em viabilizar a volta de Rafinha ao Flamengo, não iríamos seguir com as tratativas para se fechar o acordo.

Fica o registro da postura sempre positiva e interessada do jogador. Infelizmente, a pandemia e seus reflexos impediram este esperado retorno.

Saudações rubro-negras.

Contratação de Rafinha gera queda de braço no Grêmio

Conforme apurado pela reportagem, a contratação de Rafinha não é uma unanimidade no Grêmio. O principal profissional que apoia a vinda do lateral direito é o técnico Renato Portaluppi, que possui grande apreço pelo futebol do jogador. Por parte da direção, existe o entendimento que não seria uma contratação benéfica, tendo em vista o alto custo mensal e, principalmente, a idade elevada - 35 anos.