Mesmo com suas atenções voltadas em obter classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América, nos bastidores, o Grêmio continua trabalhando para tentar fechar contratações de atletas que possuam qualificação para agregar valor ao atual plantel gremista.

Renato fala em "surpresa positiva" ao longo da semana

Após a vitória no último sábado contra o Esportivo, em sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi, ao ser questionado sobre as contratações, revelou que o clube possui situação adiantada com alguns atletas e que, ao longo desta semana, a torcida poderia receber uma surpresa positiva em relação aos reforços.

Rafael Carioca é o mais próximo

Conforme apurou a reportagem, neste momento, o jogador mais próximo de ser contratado pelo Tricolor Gaúcho é o meio-campista Rafael Carioca, revelado pela base gremista e que atualmente está no Tigres, do México.

Já existe um acordo entre o Grêmio e o volante de 31 anos para um contrato de 3 anos e com salário na casa de 600 mil por mês.

Entretanto, Grêmio e Tigres ainda não chegaram a um denominador comum em relação aos valores da negociação, o que esperado que aconteça ao longo da semana. Internamente, a direção gremista trata o negócio com otimismo.

Matheus Babi interessa ao Grêmio

Outro atleta que está na mira do clube é Matheus Babi, do Botafogo. Conforme a reportagem ouviu de fontes próximas ao atleta, é esperado que a sondagem gremista, ao longo da semana, se concretize em proposta oficial ao Botafogo.

Além do Grêmio, Athletico-PR, São Paulo e Corinthians também sondaram a situação do atacante de 23 anos, que está emprestado pelo Serra Macaense ao Botafogo até o final de 2021. A multa rescisória do jogador é de 3 milhões de euros.