Mesmo com suas atenções voltadas em conseguir vaga na fase de grupos da Libertadores da América - na partida de ida contra o Ayacucho, do Peru, a equipe venceu por 6x1, na Arena - o Grêmio continua dando prosseguimento as reformulações prometidas pelo Presidente Romildo Bolzan Jr.

Na parte administrativa, logo no dia seguinte à derrota sofrida para o Palmeiras, na final da Copa do Brasil, o clube informou a saída do vice-presidente de futebol Paulo Luz e dos diretores Cláudio Tavares e Celson Matte. Agora, o futebol gremista será comandado pelo mandatário gremista e por Carlos Amodeo, que exercia função de CEO do clube e, agora, será o gerente de futebol do Grêmio.

Na parte de comissão técnica, o Presidente Romildo Bolzan também anunciou a contratação do preparador físico Réverson Pimentel, que estava no RB Bragantino e chega para substituir Márcio Meira, que estava recebendo grande contestação interna e externa desde o segundo semestre de 2020.

Grêmio encaminhou a contratação do volante Rafael Carioca

Na questão relacionada à mudança no plantel gremista, a direção gremista está próxima de concretizar a vinda do volante Rafael Carioca, antigo sonho do clube. Com o jogador já há acordo salarial, faltando apenas a liberação do Tigres, que deve ocorrer nos próximos dias. O Tricolor já realizou uma primeira investida de 2.5 milhões de dólares e, agora, espera a resposta da equipe mexicana. O assunto é tratado internamente com bastante otimismo.

Clube está próximo de fechar o empréstimo de Isaque ao Fortaleza

Em relação as saídas de jogadores, conforme informação divulgada inicialmente pelo repórter Diogo Rossi e confirmada pela reportagem, o Grêmio está próximo de fechar o empréstimo do meia-atacante Isaque ao Fortaleza até o final de 2021.

A ida do jogador à equipe cearense é um pedido do técnico Enderson Moreira e é vista com bons olhos pela direção gremista, tendo em vista que proporcionará minutagem a Isaque, o que não aconteceria no clube gaúcho.