O Grêmio tem muitos problemas para resolver, visando o início da temporada 2021. E, sem dúvidas, o maior deles é a posição de goleiro, tema de debate recorrente entre a torcida tricolor desde a saída de Marcelo Grohe, no início do ano de 2019.

Desde então, Paulo Victor, que foi titular em 2019, não convenceu a torcida, principalmente pelas falhas nas partidas decisivas. Vanderlei, na temporada de 2020, também oscilou muito, e inclusive perdeu a posição na grande final da Copa do Brasil, confirmando o fato do clube não estar satisfeito com suas atuações na meta tricolor.

Sendo assim, mesmo que não admita publicamente, o Grêmio tem a posição de goleiro como uma de suas prioridades dentro do mercado neste início de temporada. Muitos nomes surgiram como pauta no clube, mas nenhum nome está em tratativas avançadas com o Grêmio. Elencamos a situação de cada um dos especulados.

Veja a situação dos goleiros analisados pelo Grêmio para a temporada 2021

Cássio

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio foi o primeiro nome que o Grêmio analisou no mercado. Logo após a final da Copa do Brasil, o Grêmio estabeleceu o jogador, formado nas categorias de base do clube, como seu plano A.

Entretanto, logo nas primeiras tratativas, a situação não avançou. Pela idolatria, e principalmente pelo fato de ter perdido Walter, o Corinthians não abriu nenhuma possibilidade de negociação. Vale lembrar que o contrato de Cássio se encerra em dezembro de 2021, e a sua multa rescisória é de R$80 milhões. Oficialmente, o Grêmio nega que sequer tenha pensado no nome de Cássio.

Cássio foi o primeiro nome avaliado pelo Grêmio para goleiro em 2021. (Foto: Reprodução)
Cássio foi o primeiro nome avaliado pelo Grêmio para goleiro em 2021. (Foto: Reprodução)

Santos

Consolidado como o sucessor de Weverton no Athletico, o goleiro Santos foi o 2º nome analisado pelo Grêmio no mercado. Com 30 anos de idade, o perfil do jogador foi muito bem aceito pela diretoria, que iniciou contatos com o staff do goleiro para buscar informações.

Com contrato vigente até dezembro de 2023, e valor de mercado estabelecido em aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$20 milhões na cotação atual). A ideia do Grêmio é de envolver jogadores do atual elenco em uma possível negociação. O principal nome seria o meia Thaciano, que já despertou interesse do Athletico.

Além de jogadores, pode ser possível uma compensação financeira na proposta.

Santos é o principal nome do Athletico atualmente. (Foto: Reprodução)
Santos é o principal nome do Athletico atualmente. (Foto: Reprodução)

Augustín Rossi

Goleiro que atua pelo Lanús, Augustín Rossi esteve também na mira do Grêmio. Emprestado pelo Boca Juniors, o jogador de 25 anos de idade tem vínculo com o Boca até dezembro de 2023, e está no clube desde 2017.

Não houveram situações de avanço em qualquer negociação com Rossi, tendo em vista que o Grêmio realizou apenas um primeiro contato, através de um intermediário. O nome não foi de total agrado da direção e da comissão técnica, e por isso, este não será o nome contratado.

Augustín Rossi voltou de empréstimo ao Lanús. Goleiro pertence ao Boca Juniors. (Foto: Reprodução)
Augustín Rossi voltou de empréstimo ao Lanús. Goleiro pertence ao Boca Juniors. (Foto: Reprodução)