O Grêmio estreiou com o pé direito na Copa Libertadores da América 2021. Na última quarta-feira (10), a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi conseguiu uma excelente vitória diante do Ayacucho, do Peru, pelo placar de 6x1, na Arena do Grêmio.

O tricolor gaúcho encaminhou a classificação para a 3ª fase preliminar da competição continental, e o jogo da volta acontece na próxima terça-feira (16), em Quito, no Equador. Pelo grande resultado da primeira partida, a tendência é de que o Grêmio utilize um time alternativo no jogo de volta da eliminatória.

Quem será o próximo adversário do Grêmio na pré-Libertadores?

Com a classificação praticamente garantida para a próxima fase preliminar da Libertadores, o Grêmio já começa a vislumbrar os seus próximos adversários. Com isso, o clube espera a definição do duelo entre Unión Española e Independiente del Valle. O vencedor será o adversário fo Grêmio na 3ª fase preliminar.

O jogo de ida da eliminatória terminou com o placar de 1x0 para a Unión Española, no Chile. A partida de volta acontecerá no Equador, e será na próxima terça-feira (16), às 21h30 (Horário de Brasília), e o time equatoriano precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição continental.

Grupos da Libertadores 2021 serão definidos em sorteio

Ainda não foi definido em qual grupo desta edição da Copa Libertadores da América os classificados da fase preliminar irão permanecer. O sorteio e a definição das chaves será realizado apenas no dia 9 de abril, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Por vir das fases preliminares, o Grêmio não será cabeça de chave nesta edição. Veja como será a divisão dos potes para a fase de grupos do torneio:

POTE 1 POTE 2 POTE 3 POTE 4
Palmeiras (atual campeão) Internacional Vélez Sarsfield (ARG) Deportivo La Guaira (VEN)
River Plate (ARG) Atlético-MG Sporting Cristal (PER) Unión La Calera (CHI)
Boca Juniors (ARG) Indepiendente Santa Fé (COL) América de Cali (COL) Always Ready (BOL)
Flamengo Racing (ARG) Fluminense G1 (preliminar)
Cerro Porteño (PAR) LDU (EQU) The Strongest (BOL) G2 (preliminar)
Olimpia (PAR) Universidad Católica (CHI) Universitario (PER) G3 (preliminar)
Nacional / Peñarol (URU) * Defensa y Justícia (ARG) Deportivo Táchira (VEN) G4 (preliminar)
São Paulo * São Paulo / Barcelona (EQU) * Barcelona (EQU) / Arg. Juniors (ARG) Ainda não definido**

*Os times sinalizados ainda não estão com a vaga garantida, e por isso, podem trocar de pote.

**O Uruguai pode ter um classificado que não seja Nacional ou Peñarol. Os candidatos são Rentistas (250º) e Montevideo City Torque (sem ranking), que entrariam no Pote 4 e jogariam o Argentinos Juniors para o pote 3.