A derrota na final da Copa do Brasil, não somente pelo resultado, mas principalmente pela forma com que ocorreu, promete ocasionar profundas mudanças na estrutura interna do Grêmio.

Ao longo da semana, a direção gremista já oficializou alterações na parte diretiva e da comissão técnica. Paulo Luz, que exercia a função de vice-presidente de futebol, assim como os diretores Celson Matte e Cláudio Tavares, deixaram o clube.

Mandatário gremista e Carlos Amodeo irão administrar o futebol

Agora, conforme anunciado pelo Presidente Romildo Bolzan Jr, o mandatário gremista estará mais próximo do futebol, juntamente com Carlos Amodeo, que passará a ser o gerente de futebol do clube.

Grêmio anuncia contratação de novo preparador físico

Em relação as mudanças promovidas na comissão técnica, o preparador físico Márcio Meira foi desligado do clube. Para o seu lugar, Réverson Pimentel, que estava no RB Bragantino, foi contratado.

Direção gremista encaminha proposta oficial ao atacante Roger Guedes

Além de alterações de cunho estrutural interno, mesmo com suas atenções voltadas para o enfrentamento desta quarta-feira com o Ayacucho, do Peru, às 21h30, na Arena, pela pré-libertadores, nos bastidores, a direção gremista já monitora ao mercado para atender aos pedidos do técnico Renato Portaluppi.

Não somente sondagem, conforme informado pelos vice-presidentes à opinião pública, o clube já encaminhou propostas oficiais para alguns atletas. Um desses atletas é o atacante Roger Guedes. Entretanto, a vinda do jogador ao Tricolor Gaúcho está atrelada à rescisão contratual com o Shandong Luneng, da China.

A pedido de Renato, clube demonstra interesse no lateral Rafinha

Com a indefinição da negociação entre Rafinha e Flamengo, a pedido do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio sondou a situação do lateral direito.

Rafinha está livre no mercado desde sua rescisão de contrato com o Olympiakos e quer retornar ao Brasil. Por mais que as partes ainda não tenham chegado a um acordo, a prioridade continua sendo uma negociação com o Flamengo.