Com a derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras na grande final da Copa do Brasil, o Grêmio que finalizou o Campeonato Brasileiro na sexta colocação e com o vice-campeonato na Copa do Brasil, jogará agora a Pré-Libertadores para entrar na fase de grupos do torneio.

E a competição para os gaúchos começa já nesta quarta-feira (10) contra o Ayacucho do Peru na Arena às 21h30. Com isso o clube já enviou no domingo a lista de inscritos para a competição sul-americana.

Novidades na lista

Entre os nomes inscritos para essa fase da Libertadores, o Grêmio terá algumas novidades, como Michel, Léo Chu e o garoto Elias, com a camisa 9. Elias é um dos nomes pedidos pelos torcedores, sendo ele destaque gremista na Copa São Paulo de Futebol Junior no último ano.

Além desse, o volante Michel também é outra novidade, visto que está recuperado de lesão, voltando assim a treinar normalmente com seus demais companheiros. O jogador estava emprestado ao Fortaleza na temporada passada, retornando ao Grêmio em 2021.

Léo Chú que estava emprestado ao Ceará, é outra novidade nesta lista e passará a ser mais uma opção ao técnico Renato Portaluppi para 2021.

Confira a lista do Grêmio para a Libertadores 2021:

  • Goleiros: Vanderlei, Paulo Victor, Brenno e Adriel;
  • Zagueiros: Geromel, Kannemann, Rodrigues, David Braz, Paulo Miranda, Ruan e Emanuel;
  • Laterais: Victor Ferraz, Diogo Barbosa, Vanderson, Cortez, Guilherme Guedes, Felipe e Leo Gomes;
  • Volantes: Matheus Henrique, Michel, Maicon, Lucas Silva, Darlan, Lucas Araújo, Caíque, Jhonata Varela e Fernando Henrique;
  • Meias: Alisson, Pinares, Jean Pyerre, Isaque, Pedro Lucas e Thaciano;
  • Atacantes: Ferreira, Diego Souza, Pepê, Elias, Everton, Diego Churín, Guilherme Azevedo, Luiz Fernando, Ricardinho, Léo Pereira e Bitello.

Lembrando então que o Grêmio inicia sua caminhada na Libertadores 2021 nesta quarta-feira, 10 de março, na Arena, em Porto Alegre, onde vai encarar o Ayacucho - do Peru, às 21h30 - pela segunda fase da Pré-Libertadores.