Mesmo com suas atenções voltadas à final da Copa do Brasil, nos bastidores, através de sua direção, o Grêmio já começou a observar o mercado para tentar encontrar jogadores que atendam os pré-requisitos buscados pelo clube, visando agregar qualidade ao elenco à próxima temporada.

Com a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi oficializada pelo clube na última sexta-feira, agora, o Grêmio mira atletas ofensivos que estejam livres no mercado ou que possuam posibilidade real de aquisição.

Nome de Roger Guedes volta à pauta

Roger Guedes já teve, em outras oportunidades, seu nome ligado ao Tricolor Gaúcho. Agora, com a iminência de conseguir sua rescisão contratual com o Shandong Luneng, da China, o atacante voltou a chamar a atenção da alta cúpula diretiva do Grêmio e também do técnico Renato Portaluppi.

Grêmio apresenta proposta oficial para contratar o atacante

A pedido do técnico Renato Portaluppi, que possui a promessa do Presidente Romildo Bolzan Jr que o clube irá investir pesado para adquirir 3 ou 4 jogadores de alto nível e que possam fazer a diferença dentro das quatro linhas, conforme divulgado inicialmente pelo canal de Youtube do Caju Tricolor e confirmado pela reportagem, o Grêmio já apresentou uma proposta oficial para contratar o atacante Roger Guedes.

Veja o histórico de Roger Guedes

Com rápida passagem pela base do próprio Grêmio, Roger Guedes fez sua formação no Criciúma. Após obter destaque, o atacante foi vendido ao Palmeiras. Posteriormente, Guedes foi negociado com o Atlético-MG para, em seguida de sua passagem pelo Galo, chegar ao Shandong Luneng, da China, onde, em três temporadas, fez 27 gols em 52 jogos disputados.