Depois de Renato Portaluppi não chegar a um acordo com a direção do Atlético-MG, ao que tudo indica o treinador deve mesmo permanecer onde está, ou seja, no Tricolor Gaúcho em 2021.

Negociações avançadas

De acordo com as últimas informações vindas diretamente da Arena do Grêmio, a negociação de renovação do contrato entre Renato e Grêmio parece muito bem encaminhada, tendo sua permanência reforçada nos últimos dias. Com mais de uma reunião com o presidente do clube - Romildo Bolzan Júnior para tratar do assunto, nestas mesmas as partes que dizem facilmente se entenderem, já teriam iniciado o planejamento para 2021, mesmo tendo o Grêmio ainda a disputar uma final pela temporada 2020 - a da Copa do Brasil, neste próximo domingo, em São Paulo.

Possível anúncio da renovação

Se tudo se encaminhar como demonstra hoje, o anúncio da permanência de Renato no Grêmio por mais um ano deve ser feito nos próximos dias, podendo ser feito antes ou até mesmo após o confronto diante do Palmeiras, pela grande final da Copa do Brasil, no domingo, às 18h, no Allianz Parque.

Se tudo andar conforme planejado e Renato for realmente confirmado para 2021 no clube, essa será a quinta renovação de contrato do treinador com o Tricolor Gaúcho, que já está no mesmo desde 2016. Aguardemos os próximos capítulos desta novela.