Mesmo estando com suas atenções voltadas à final da Copa do Brasil - no primeiro duelo, com gol do zagueiro Gustavo Gómez, o Palmeiras acabou vencendo por 1x0, na Arena - o Grêmio, através de seu departamento de futebol, já começou a analisar o mercado em busca de jogadores que possuem qualificação para agregar ao atual elenco, visando a próxima temporada.

A análise de mercado do clube iniciou a partir da sinalização positiva do técnico Renato Portaluppi para a renovação de contrato por mais uma temporada. Em conjunto com o comandante gremista, a alta cúpula diretiva do Grêmiotrata posições ofensivas como sendo as funções prioritárias para reforços.

Grêmio sonda atacantes do Vasco da Gama

Tendo em vista a busca por agregar qualidade ao setor ofensivo, conforme apurado pela reportagem, o Grêmio buscou informações e sondou a situação do atacante argentino German Cano e do ponta esquerda Talles Magno, ambos do Vasco da Gama, que acabou sendo rebaixado para a segunda divisão nacional.

Pelo foco estar totalmente voltado à final da Copa do Brasil, nenhuma proposta oficial foi apresentada à equipe carioca, limitando-se, assim, à sondagem. Entretanto, por ambos os atacantes agradarem, não está descartado que a direção gremista apresente, a partir do dia 8 de março - um dia após a partida contra o Palmeiras - oferta concreta para contratar Cano e Talles Magno.

Veja o histórico dos atacantes

Revelado pela base do Lanús, da Argentina, o centroavante German Cano, no último Campeonato Brasileiro, em 34 jogos, marcou 14 gols e distribuiu uma assistência. Aos 33 anos, o argentino possui contrato com o Vasco apenas até o final de 2021.

Já o atacante Talles Magno, oriundo das categorias de base do time vascaíno, marcou 3 gols e proporcionou uma assistência, em 34 jogos disputados no último Brasileirão. Aos 18 anos, o ponta esquerda possui contrato com o Vasco até o final de 2022.