Grêmio faz proposta oficial por Matheus Babi, porém tem oferta recusada pelo Botafogo

Mesmo com suas atenções voltadas para a grande final da Copa do Brasil – na partida de ida, o Palmeiras venceu por 1×0, em plena Arena – o Grêmio já se articula nos basidores para planejar a montagem do elenco, visando a próxima temporada.

Com o encaminhamento da permanência do técnico Renato Portaluppi, a direção gremista, juntamente com o comandante da comissão técnica, já começou a observar o mercado e, por consequência, listar jogadores que seriam interessantes para agregar qualidade ao elenco tricolor.

Grêmio tem proposta recusada por Babi

Em sua última entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi já havia adiantado que, segundo avaliação pessoal, um dos grandes problemas do time é o fato da equipe não possuir jogadores que “saibam fazer gols”. De acordo com o ídolo gremista, o assunto de escassez em opções ofensivas já foi tratado até mesmo em conversa com o Presidente Romildo Bolzan Júnior.

Conforme informação trazida pelo repórter Diogo Rossi, em seu canal no Youtube, há cerca de 15 dias atrás, o Grêmio fez uma proposta oficial ao Botafogo para contratar o atacante Matheus Babi. Ainda segundo o jornalista, a oferta gremista foi recusada pela atual diretoria botafoguense por ser considerada ruim e insuficiente.

Confira os números de Matheus Babi na última temporada

Aos 23 anos, o atacante Matheus Babi possui contrato com o Botafogo somente até o final de 2021. Natural de Macaé e de 1,91 m de altura, o atual centroavante botafoguense já passou pelas categorias de base do Grêmio. No último Campeonato Brasileiro, em 34 jogos, Matheus Babi marcou 10 gols e distribuiu uma assistência.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo