Grêmio se aproxima de Hernane Brocador

Em busca de um centroavante para a temporada, o Grêmio mira agora o jogador do Bahia.

Por
Compartilhe

Depois do negócio não concretizado com o atacante uruguaio Carneiro e a alta pedida do Sport para contar com André, o Grêmio parece estar em tratativas avançadas para contar com Hernane Brocador. O jogador marcou três gols na última quarta-feira, pelo jogo entre Bahia e Vitória da Conquista, pelo campeonato baiano. 

Segundo informações do Globoesporte.com, o reforço do Grêmio chegaria sem custos ao time e assinaria contrato até dezembro. Apesar dos três gols na última partida - após sair do banco de reservas -, Hernane não tem lugar garantido no time baiano e chegou a ser considerado "negociável" no início da temporada. Cogitou-se até uma negociação com o Fluminense, diante da iminente saída de Henrique Dourado, porém, o negócio não rendeu.  

Leia também:

Hernane brilhou no Flamengo, mas atualmente joga no BahiaHernane brilhou no Flamengo, mas atualmente joga no Bahia

O diretor executivo do Grêmio, André Zanotta, trabalhou com Hernane no Sport em 2015 e comentou a respeito das negociações do tricolor:

"Não trabalhamos com uma negociação, são diferentes frentes. Temos opções. Tem alguns assuntos em andamento, pode ser que neste prazo (até o fim de fevereiro), me coloca uma pressão, mas vamos trabalhar para isso. Não estamos parados. Estamos trabalhando para trazer mais peças e deixar o elenco com o que o Renato quer o mais rápido possível" - disse Zanotta na apresentação de Maicosuel.

Se tornando uma realidade a contratação de Hernane Brocador, o atacante chegará para assumir uma vaga carente no Grêmio após a saída de Lucas Barrios. Atualmente o técnico Renato Gaúcho tem utilizado Cícero como jogador mais avançado e com Jael como primeiro suplente. 

Comentários