Mesmo estando Renato Portaluppi na mira do Atlético-MG para a temporada 2021 e esse dizendo que irá resolver seu futuro somente após as finais da Copa do Brasil, o que se sabe até o momento entre ele e o Grêmio - seu atual time é de que as negociações para uma renovação de contrato já teriam iniciado nos últimos dias.

Contrato por mais um ano

Com negociações avançadas após terem praticamente definido o período de contrato, as partes agora partirão para o lado financeiro, onde tentarão acertar novos valores a serem pagos ao comandante técnico. Romildo e Renato segundo informações de bastidores da Arena andaram se reunindo nesta última terça-feira, onde já estariam discutindo assuntos relevantes a temporada 2021; sempre lembrando que o técnico aqui em questão teria declarado que para permanecer em Porto Alegre, o Tricolor teria que abrir o bolso, não para pagar seu salário, mas sim para contratar jogadores com qualidade.

Após o encontro entre presidente e treinador, também se soube que as partes permitiram que outras pessoas entrassem nesta negociação - aqui nos referimos ao CEO do Grêmio - Carlos Amodeo e o empresário de Renato - Gerson Oldemburg; sendo esses os responsáveis por seguir com as negociações.

Clubes interessados em Renato

De acordo com as informações da mídia esportiva gaúcha, sete clubes estariam interessados no serviço do treinador gremista, sendo um deles sabedor de todos - o Atlético-MG, que tem o gaúcho como nome preferencial em sua lista de técnicos após o anúncio de saída de Jorge Sampaoli; além desse, mais três clubes brasileiros e três estrangeiros também gostariam de contar com o serviço de Renato Portaluppi; nenhum desses clubes tiveram suas identidades reveladas.

Renato no Grêmio

O técnico aqui em questão está de volta ao Tricolor Gaúcho desde setembro de 2016, donde desde então levou o seu time do "coração" de volta as glórias, com as conquistas da Copa do Brasil daquele ano, Libertadores em 2017, Recopa em 2018 e mais três campeonato gaúchos neste período. Aguardemos pelos próximos capítulos!