Grêmio vence a primeira no Gauchão

De virada, tricolor venceu a primeira no campeonato e deixou a lanterna da competição.

Por
Compartilhe

O Grêmio construiu a primeira vitória no Gauchão, depois de um inicío de campeonato para esquecer. A vitória veio de virada, na Arena, com gols de Alisson e Luan. O tricolor se prepara para enfrentar o Indipendiente, pela Recopa Sul-americana, no próximo dia 14/02 (o primeiro jogo).

A situação do Grêmio no Campeonato Gaúcho ainda não está nada legal. O atual campeão da Libertadores teve férias tardias e usou o time chamado de transição para as primeiras rodadas do estadual. Apesar do time não jogar mal, as vitórias não vieram e, o clube amargou um empate e quatro derrotas. Foi então que a equipe principal, com 15 dias de pré-temporada teve de voltar a campo, mas foi supreendido com nova derrota. Até o início desta rodada, o Grêmio segurava a lanterna da competição, correndo risco de ser rebaixado do Gauchão. 

Leia também:

Como foi o jogo?

Visando exclusivamente os jogos pela Recopa, o técnico Renato Gaúcho trouxe a campo uma equpe diferente do padrão de 2017, com Leo Moura usando a camisa 10, o lateral contratado Madson e com Cícero fazendo as vezes de camisa 9. Sob essa formação o Grêmio até teve domínio da bola, mas não sou furar o bom posicionamento do Brasil de Pelotas - que possui a segunda melhor campanha da competição e estava invicto até ontem. 

Quem abriu o placar foi o Brasil, com Robério. O clube visitante cobrou escanteio e a bola sobrou fora da área para o Brasil atacar, veio um chute para dentro da área e Robério completou para o gol - a bola ainda bateu do travessão antes de balançar as redes.

Na rodada passada o Grêmio, já com os titulares, viu o Cruzeiro vencer, também na Arena, com gol de pênalti.

Para a segunda etapa, Renato fez as mudanças que, dariam a vitória ao Grêmio. Entraram Alisson e Jael para os lugares de Jaílson e Madson. Com as alterações, Leo Moura foi para a sua posição de origem (lateral) e Cícero recuou para atuar como volante ao lado de Maicon. A presença de Jael no time deu ao tricolor um homem de referência na frente, mas foi Alisson que realmente mudou o jogo. 

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Alisson trocou passes com Luan, abriu espaço e chutou para o gol. O goleiro do Brasil, Marcelo Pittol não segurou e o Grêmio empatou.

Alisson marcou o primeiro pelo GrêmioAlisson marcou o primeiro pelo Grêmio

A virada veio logo depois, aos 17 minutos, depois de jogada de Everton e o cruzamento para a área, a bola sobrou para Luan dominar e virar o jogo.

Luan marcou o primeiro do anoLuan marcou o primeiro do ano

Com a vitória, o Grêmio deixa a lanterna temporariamente porque todos os demais clubes ainda jogarão. Mas é inegável que o Grêmio já mostrou um pouco do futebol que se espera dele. 

O próximo desafio do Grêmio será no dia 14 de fevereiro, quarta-feira, contra o Independiente da Argentina, pela Recopa Sul-americana. 

Comentários