Sem ainda ter seu futuro definido no Grêmio e visto hoje como possível substituto a Jorge Sampaoli, no Atlético-MG, o jornalista - José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha avaliou as possibilidades de Renato Portaluppi em 2021.

Segundo Andrade, a situação de Renato no Tricolor Gaúcho é semelhante à de Sampaoli no Galo Mineiro.

"A situação do Renato no Grêmio, é idêntica a de Sampaoli no Atlético. Hoje não podemos cravar sua permanência no Tricolor, mesmo que ele venha a conquistar a Copa do Brasil. Aliás, é aposta dele, pois ele está apostando na conquista da Copa do Brasil", destacou o jornalista já aqui citado.

Ainda em entrevista nos bastidores da empresa onde trabalha, José Alberto Andrade teria dito o seguinte:

"O Renato sempre cita que: "200 milhões", que hoje estaria muito próximo das cifras que o Galo investiu. O exemplo do Renato sempre foi mais o Atlético, do que o Flamengo, nos últimos tempos. Óbvio que este poder de investimento tem que fascinar um treinador. Não é possível que não fascine. O Grêmio não está bem dentro de campo, o time não consegue mais render, o Renato não consegue encontrar soluções, que poderiam vir por contratações e aí tem o descontentamento que ele coloca no ar quando faz comparações de que o Grêmio não tem R$ 200 milhões para investir e por isso o time não está jogando assim", declarou.

Decisão após a final da Copa do Brasil

Ao certo é que Renato Portaluppi só deverá definir seu futuro após a decisão da Copa do Brasil, no dia 07 de março, até lá, tudo o que se falar a respeito será observações e boatos.