O clássico Grenal 429 ainda deixou sequelas no Grêmio. Além de ter perdido a invencibilidade que já durava por 11 clássicos, e ter visto aumentar, consideravelmente, a chance do maior rival conquistar o tetracampeonato do Brasileirão, o torcedor gremista possui uma grande preocupação para os próximos jogos.

O zagueiro Pedro Geromel, que recentemente renovou seu contrato com a instituição até o final de 2022, com cláusula automática de ampliação até 2023, foi substituído ainda no primeiro tempo do clássico Grenal, ocorrido no último domingo.

Geromel teve nova lesão constatada

De princípio, após cogitar-se uma lesão de tendão, ainda no vestiário, a suspeita inicial foi rechaçada. Conforme apuração da reportagem, Geromel teve constatada uma lesão ligamentar de tornozelo esquerdo.

Após 24h, exames apontaram a gravidade da contusão

Como de costume, após 24h da lesão, o zagueiro foi submetido a exames para confirmar a contusão e apontar o tempo estimado de parada. Conforme informado nas redes sociais do clube, o tempo de ausência de Geromel é estipulado entre 6 a 8 semanas.

Grêmio se manifesta oficialmente sobre a lesão do defensor

"O Grêmio comunica que o zagueiro Pedro Geromel sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O atleta estará sob os cuidados do Departamento Médico e fica fora das atividades no campo por um período de seis a oito semanas".

Relembre o lance da lesão de Geromel

Aos 38 minutos do primeiro tempo, após saltar para dominar a bola com o pé direito, se antecipando ao atacante Yuri Alberto, do Internacional, Geromel perdeu o equilíbrio e caiu sobre o tornozelo esquerdo. De imediato, o zagueiro teve que ser substituído, não conseguindo apoiar a perna no gramado.

O zagueiro vem convivendo com lesões graves

Não é a primeira vez na temporada de 2020 que o zagueiro Pedro Geromel tem constatada uma lesão grave. Aliás, o Grenal 429 marcou o retorno do defensor aos gramados. Geromel era desfalque desde o primeiro duelo contra o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, Geromel sofreu lesão muscular na coxa direita.