O torcedor gremista certamente não esquecerá das grandes atuações que o meia-atacante Luan obteve com a camisa tricolor, principalmente, entre os anos de 2016 e 2017, em que o clube conquistou, respectivamente, o pentacampeonato da Copa do Brasil e o tricampeonato da Libertadores da América.

Mesmo em baixa no Corinthians, seu atual clube, Luan ainda possui grande carinho do torcedor gremista - algumas partes da torcida até pedem a repatriação do meia-atacante, por parte da instituição gaúcha.

Se Luan ajudou o clube nas recentes conquistas, sendo um dos banalizadores técnicos da equipe, agora, o Rei da América de 2017 poderá ajudar o Grêmio em âmbito finanaceiro.

Luan está na mira do futebol turco

Segundo informações divulgadas pelo site turco Fotomaç, o Fenerbahçe, da Turquia, por indicação do ex-zagueiro Fábio Luciano, estaria interessado na contratação do meia Luan, do Corinthians.

Por mais que tenha sido informado o interesse do clube turco no atleta ex-Grêmio, não foram divulgados valores de uma possível transferência. Ainda conforme a imprensa turca, o Fenerbahçe também tenta a aquisição do meia alemão Mesut Özil, armador do Arsenal.

Meia-atacante pode render dinheiro ao Grêmio

Se a transferência de Luan ao Fenerbahçe por concretizada, o meia-atacante renderá, de maneira indireta, dinheiro aos cofres gremistas. Em dezembro de 2019, além de receber 5 milhões de euros do Corinthians, o Grêmio permaneceu com 30% de uma futura venda de Luan.

Antes da negociação com a equipe corinthiana, os direitos econômicos de Luan estavam divididos em:

  • 70% - Grêmio
  • 30% - Parceiros

Com a venda ao Corinthians, o Grêmio concedeu 40% e um parceiro mais 10%. Agora, a divisão dos direitos de Luan estão em:

  • 50% - Corinthians
  • 30% - Grêmio
  • 20% - Parceiros

Como o jogador atuou no Tricolor Gaúcho entre os 20 e 23 anos, através do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, o Grêmio têm direito a mais 2% da futura transferência de Luan, totalizando os 32%.