A sexta-feira é especial para dois jogadores do elenco gremista. Paulo Miranda e Thaciano completam três anos de Grêmio e são duas peças importantes no grupo comandado por Renato Portaluppi. Ambos foram contratados em 2018 após passagens de destaque e protagonismo em suas antigas equipes antes de desembarcarem em Porto Alegre.

O zagueiro teve destaque na Europa, onde foi eleito o melhor zagueiro da Liga Austríaca e sua equipe ser a menos vazada da Liga Europa. Chegou para reforçar os nomes de defesa do elenco, mas mostrou boas credenciais de ataque e logo em sua segunda partida com a camisa tricolor já balançou as redes pelo Campeonato Gaúcho. Um dos líderes da equipe, Paulo é um dos capitães de Renato e um dos destaques na atual temporada com dois gols marcados e bons números na conquista do tricampeonato gaúcho. No estadual foram 11 jogos, oito vitórias, um empate e duas derrotas.

"Sou muito grato pela oportunidade que o Grêmio me deu. Sempre busco responder no dia a dia, me doando, trabalhando e dando meu máximo por essa camisas. Espero passar muitos anos aqui e conquistando títulos. Desde minha chegada a torcida me acolheu muito bem e só tenho a agradecer a eles, ao grupo de jogadores e comissão técnica por tudo que vivi e vivo aqui em Porto Alegre", afirma Paulo Miranda.

Procurado na janela do meio do ano por Santos e Athletico Paranaense, o atleta é uma espécie de coringa do técnico gremista. Thaciano chegou após se destacar pelo Boa Esporte e ser um dos destaques da Série B de 2017. O jogador chegou para a função de meio-campista, mas já ajudou a equipe gremista em diversas funções dentro de campo. Volante, ponta direita e até na lateral o jogador já atuou e sempre mostrando bom desempenho e dedicação. Recentemente teve seu contrato renovado e é um dos homens de confiança da equipe e do treinador.

"Sou muito feliz aqui no Grêmio e tenho muito que agradecer aos torcedores, meus companheiros e comissão técnica. Sempre que entro em campo tento mostrar minha dedicação e empenho para buscar os objetivos e títulos para o tricolor. Espero seguir dando alegrias para essa imensa torcida e eles podem ter certeza que dedicação e raça nunca vão faltar," afirma o camisa 20 tricolor.

Ambos estão em sua terceira temporada com a equipe gaúcha e já conquistaram cinco títulos com a camisa azul, preta e branca. O meio-campista soma 95 jogos e 10 gols marcados pelo clube. E o zagueiro já esteve em campo em 68 partidas em quatro bolas na rede a serviço do Grêmio. Após a vitória contra o Bahia, o Grêmio se prepara para enfrentar o Fortaleza na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.