Almejando o título do Brasileirão e uma vaga na pré-libertadores, respectivamente, Grêmio e Atlético-GO se enfrentarão no próximo domingo, às 20h30, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contabilizando jogos válidos apenas pelo Brasileirão, o Grêmio possui uma sequência de invencibilidade de 11 partidas - a última derrota foi para o Santos, por 2x1, ainda no mês de outubro. Por outro lado, pela competição nacional, o Tricolor Gaúcho não vence há 2 jogos.

Enquanto o clube gaúcho possui boa sequência no Campeonato Brasileiro, não se pode dizer o contrário do Atlético-GO. Superando as expectativas antes da competição iniciar, o Dragão vêm de duas vitórias consecutivas, contra Ceará, fora de casa, e Fluminense, em casa.

Ficha Técnica:

  • Jogo: Grêmio x Atlético-GO
  • Horário: 20h30 (de Brasília)
  • Local: Arena, em Porto Alegre
  • Rodada: 27ª do Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira
  • Onde assistir: O jogo terá transmissão do canal SporTV e Premiere

Desfalques e Provável Grêmio

Priorizando o duelo de volta contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi deverá mandar a campo uma equipe mista contra o Atlético-GO.

Expulso contra o Sport, o zagueiro argentino Walter Kannemann será desfalque. Pedro Geromel, que foi substituído ainda no primeiro tempo no duelo contra o São Paulo por conta de uma lesão no posterior da coxa, também não ficará disponível.

A partida do próximo domingo marcará a estréia do lateral direito Vanderson na equipe profissional, já que Orejuela possui lesão muscular na coxa direita e Ferraz deverá ser preservado, visando a partida de volta contra o São Paulo.

Novidade no banco de reservas na partida da última quarta-feira, para ganhar ritmo de jogo, o meia-atacante Alisson será titular no jogo contra o Atlético Goianiense.

A escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Vanderson, Ruan, Paulo Miranda e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Alisson, Pinares e Ferreira; Churín.

Desfalques e Provável Atlético-GO

Para o duelo contra o Grêmio, o técnico Marcelo Cabo terá desfalques importantes. Principal atacante da equipe, Zé Roberto está suspenso e será ausência. Autor do gol da vitória contra o Ceará, Roberson será o substituto do centroavante.

Suspenso contra o Fluminense, o volante Willian Maranhão retorna naturalmente ao time titular no lugar de Pereira.

A escalação do Atlético-GO tem: Jean; Dudu,Gilvan, Éder e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Wellington Rato, Roberson e Gustavo Ferrareis.

Colocações e Primeiro turno

Atualmente, o Grêmio ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação, com 42 pontos em 25 jogos. Já o Atlético Goianiense está na 11ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos conquistados em 26 partidas disputadas.

No primeiro turno, atuando no estádio Olímpico de Goiânia, Grêmio e Atlético-GO empataram por 1x1, com gols, respectivamente, de Isaque e Edson.