A semana começa com novidades no CT Luiz Carvalho. O zagueiro Paulo Miranda, que estava há 35 dias se recuperando de uma lesão, está recuperado e volta a ficar como opção para o técnico Renato Portaluppi. Um dos destaques no início de temporada pelo tricolor, o atleta está apto para retornar aos jogos e pode ajudar a equipe em duas funções nessa reta final de ano. Além da função como zagueiro, com a lesão de Orejuela, Paulo pode ser uma das opções para a lateral-direita da equipe gremista. Nessa posição já foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em 2012, pelo Troféu Lance, quando atuava no São Paulo.

No início da atual temporada, o zagueiro tricolor ganhou uma grande sequência na equipe titular. No Campeonato Gaúcho ajudou tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. O jogador ganhou destaque por ser o zagueiro do elenco com mais gols no gaúcho, marcando duas vezes e ajudando na conquista do seu terceiro estadual com a camisa azul, preta e branca. Agora, recuperado de lesão, Paulo quer ajudar o grupo em busca de mais títulos e a Copa do Brasil, contra seu ex-clube, é o primeiro desafio da semana.

"Estou feliz em voltar para um momento importante da temporada. São jogos grandes, importantes e que podem nos levar a mais uma disputa de título com o Grêmio. Sou zagueiro de origem, mas posso ajudar na lateral-direita onde já joguei em algumas oportunidades. Minha vontade é manter o foco nessa reta final, ajudar no que for preciso e trazer ainda mais alegrias para o torcedor gremista," afirma o zagueiro.

Contratado em 2018, Paulo Miranda atuou em 21 jogos nessa temporada, com 14 vitórias, três empates e quatro derrotas. Números que mostram um aproveitamento de 61,9% em 2020 vestindo a camisa do tricolor gaúcho. Com contrato até dezembro de 2022, já entrou em campo 66 vezes e balançou as redes em quatro oportunidades pelo Grêmio. Aqui no Sul já conquistou cinco títulos desde sua chegada.