Prata da casa do Grêmio, o meia Patrick voltou a campo pela equipe principal do Grêmio. Os gaúchos enfrentaram o Goiás, no último sábado (12), e o meia entrou aos 34 minutos da etapa complementacomo alternativa a parte criativa do esquema gremista. Com 11 minutos em campo o jovem mostrou qualidade técnica, ajudou a equipe na criação de jogadas e teve boa atuação contra a equipe esmeraldina. O placar terminou zerado e a equipe tricolor levou um ponto para Porto Alegre.

Destaque na equipe de Transição do Grêmio, o meia viajou com a delegação principal para Goiânia, atuou contra o Goiás e ficou para jogar pela equipe Sub-23 contra o Vila Nova, no domingo (13). Na partida contra o Vila, Patrick esteve entre os titulares, atuou 50 minutos e com grande atuação ajudou os tricolores na vitória por 2 a 1, de virada, sobre os donos da casa. Pela equipe comandada por Tiago Gomes, o camisa 10 tem nove partidas disputadas e dois gols marcados.

Sempre à disposição, o jovem agradece a oportunidade e enaltece retorno ao time profissional. "Fiquei muito feliz em estar de volta a um jogo do time principal. Sempre trabalho buscando dar o meu melhor para ajudar o Grêmio e meus companheiros. Além de jogar no sábado eu pude ajudar no domingo a equipe de transição e conseguimos uma importante vitória para seguirmos em busca do nosso objetivo que é o título," diz Patrick.

Nessa temporada o meio-campista recebeu sondagens e propostas de clubes do exterior e uma proposta de uma equipe brasileira, o Vasco. As transações não se concretizaram e o atleta pediu para atuar na equipe Sub-23 para ganhar ritmo de jogo e estar pronto para uma nova chance na equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi.