Em excelente momento na temporada, tendo sequência de 14 jogos de invencibilidade e vivo nas três competições que disputa - Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América - o Grêmio já monitora o mercado em busca de opções para qualificar o elenco em posições consideradas carentes, visando a temporada de 2021.

Direção gremista encaminhou a vinda de volante peruano para o início de 2021

Conforme informado há semanas atrás, após concretizar a vinda de César Pinares e Diego Churín, juntamente, à Universidad Católica e Cerro Porteño, a direção gremista buscou a contratação do volante peruano Pedro Aquino, que está atuando no León, do México, onde possui contrato até junho do ano que vem.

Em decorrência do pouco tempo, a negociação com o clube mexicano não teve êxito para que o atleta de 25 anos viesse à Porto Alegre ainda em 2020. Porém, pela excelente avaliação interna, o Tricolor Gaúcho deixou encaminhada a contratação do volante da seleção peruana para o início de 2021.

Grêmio avalia investida em Zé Ricardo, do América-MG

Além de Pedro Aquino, outro atleta que exerce a primeira função do meio-campo está na mira da direção gremista. Trata-se de Zé Ricardo, do América-MG.

Segundo informação trazida pelo jornalista Jeremias Wernek, do site UOL Esporte, e confirmada pela reportagem, o Grêmio está monitorando a situação do jovem volante de 24 anos e analisa a possibilidade de fazer uma oferta à equipe mineira.

O nome de Zé Ricardo agrada a comissão técnica do Tricolor, por ser um jogador com alta capacidade de marcação e com boa qualidade técnica.

Situação contratual do jovem jogador

Conforme apuração, Zé Ricardo possui contrato com o América-MG até o final de 2022. Cria da base americana, recentemente, o jogador recebeu sondagem do Flamengo, Atlético-MG e, principalmente, do Palmeiras, porém nenhuma se concretizou em proposta oficial.

Atualmente, o jogador se encontra no departamento médico devido a uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida na partida contra o Oeste, que acabou empatada por 1x1, válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vencimento mensal no América-MG não é elevado

Em termos financeiros, o jovem volante não possui salário mensal elevado. Seu vencimento ao mês está na casa de 80 mil reais. Na atual temporada, contabilizando os jogos da série B e da Copa do Brasil, segundo o site Transfermarkt, Zé Ricardo acumula 26 partidas, uma assistência e três cartões amarelos.