Finalista da Copa do Brasil e atual sexto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, através de sua diretoria, já começa a se articular nos bastidores para tentar agregar qualidade ao elenco gremista na temporada de 2021.

Ainda que a permanência de Renato Portaluppi no comando técnico do time não esteja assegurada, afinal de contas o atual contrato é válido apenas até o final da temporada, ou seja, até fevereiro, o treinador já indicou à alta cúpula diretiva nomes de jogadores que lhe agradam. O principal atleta que o atual técnico gremista possui na mira é Claudinho, do Bragantino.

Claudinho conta com a admiração de Renato Portaluppi

Após o recente jogo entre Grêmio e Bragantino, que acabou com vitória gremista por 2x1, o treinador Renato Portaluppi comentou a respeito da conversa que teve com o meia-atacante.

"Eu conversei, sim, com o Claudinho. Perguntei até quando vai o contrato dele, como fiz com outros jogadores. Estou sempre pensando lá na frente. Acho ele um baita de um jogador, um grande jogador. Acompanho o Claudinho desde o ano passado", disse o técnico do Grêmio.

Conforme apuração da reportagem, além do técnico gremista, Claudinho conta com grande admiração da direção do clube gaúcho. Por mais que uma proposta oficial ainda não tenha sido feita, o Grêmio já sondou a atual situação do jogador no Bragantino. Uma futura negociação é considerada extremamente difícil.

Futura negociação é considerada extremamente complicada

Pela situação de estabilidade financeira em que o Bragantino se encontra, neste momento, uma negociação de Claudinho com um clube do mercado interno é praticamente descartada.

Atual situação de Claudinho no Bragantino

Claudinho possui contrato com o Bragantino até o final de 2024. Recentemente, após receber propostas do mercado nacional e do exterior, o jogador ampliou seu vínculo com o clube de Bragança Paulista. Vale ressaltar que o Bragantino detém 100% dos direitos econômicos do atleta.

A maior proposta que o time de Bragança Paulista recebeu foi do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Conforme informação divulgada pelo jornalista Diogo Rossi, a oferta recusada do clube árabe era de 10 milhões de euros. É esperado que o RB Leipzig, da Alemanha, apresente uma proposta de 12 milhões de euros pelo meia-atacante.

Além do Grêmio, Claudinho está na mira do Atlético-MG e do Flamengo, a pedido do técnico Rogério Ceni.