Vivendo o melhor momento no ano, com uma sequência de 13 jogos de invencibilidade, o Grêmio, através de sua direção, continua com olhares atentos ao mercado já visando a agregação de qualidade ao elenco para a temporada de 2021.

Pouco tempo impossibilitou acordo com o Léon por Pedro Aquino

Após contratar, dentro do prazo limite para inscrições, César Pinares e Diego Churín, respectivamente, junto à Universidad Católica e Cerro Porteño, conforme a reportagem já havia informado há semanas atrás, a direção gremista tentou a contratação do volante peruano Pedro Aquino, que atualmente pertence ao Léon, do México.

Na ocasião, pelo pouco tempo hábil até o fechamento da janela de transferências, a negociação entre os clubes não teve êxito para que o volante viesse à Porto Alegre ainda em 2020. Porém, mesmo com o Grêmio não chegando a um acordo com a equipe mexicana, o Tricolor Gaúcho continua monitorando Pedro Aquino.

Grêmio encaminha vinda de Pedro Aquino para o início de 2021

Segundo apuração realizada pela reportagem, o Grêmio continua com intenso interesse na contratação do volante peruano Pedro Aquino, do Léon, do México.

Por mais que a intenção inicial fosse de contratar o jogador para agregar ao elenco gremista ainda nesta temporada, o Tricolor deixou encaminhada a vinda do atleta para o início de 2021.

A principal questão considerada favorável ao Grêmio na negociação é o fato de Pedro Aquino ter contrato com o Léon somente até o dia 30 de junho do ano que vem.

No méxico, saída de Aquino é considerada como praticamente certa

No México, o asunto de renovação contratual não é tratado com positividade. Até o momento, não foram iniciadas as conversas para a ampliação de contrato. Conforme informado à reportagem, é praticamente certo que o atleta não permanecerá no Léon, do México.

Na equipe mexicana, Pedro Aquino possui vencimento mensal na casa de 60 a 80 mil dólares. Além do Grêmio, o Cruz Azul, do México, também tentou a contratação de Pedro Aquino recentemente, para ser mais específico, a cerca de 6 meses e em outras janelas de transferência.

Principais qualidades do volante peruano:

Titular incontestável do Léon, Pedro Aquino disputou 15 jogos na atual temporada, distribuiu uma assistência e recebeu duas expulsões, além de três cartões amarelos. Dentre suas virtudes, o volante de 25 anos se caracteriza pela alta intensidade e poderio na marcação.