Com o Grêmio em ascensão na temporada, a direção gremista já começa a planejar a montagem do elenco para a disputa das competições de 2021.

Após longa negociação, Grêmio avança nas tratativas para contratar Orejuela

Considerado por muitos como o nome ideal da lateral direita, o colombiano Orejuela, que tem contrato de empréstimo com o Tricolor somente até o final deste ano, deverá permanecer em Porto Alegre, isso porque o clube gaúcho conseguiu avançar nas tratativas com o Cruzeiro para adquirir em definitivo o jogador.

Para contratar Orejuela em definitivo, a ideia da direção gremista é reduzir o valor final da negociação, assim como as parcelas para a quitação.

Contratado por empréstimo juntamente à equipe mineira no dia 17 de janeiro de 2020, "Panita", como é chamado pelos companheiros e membros da comissão técnica, após iniciar a temporada na reserva, com o decorrer dos jogos, passou a ser unanimidade dentro do Grêmio.

Em contrato, o Tricolor Gaúcho tem a preferência de compra definitiva de 50% dos direitos econômicos de Orejuela por 3.5 milhões de euros até o dia 31 de dezembro. Pelo empréstimo do jovem lateral direito, o Grêmio pagou cerca de 150 mil euros.

Entenda as questões contratuais estabelecidas entre Grêmio e Cruzeiro por Orejuela

Em contrato, o Tricolor Gaúcho possui a preferência da compra definitiva de 50% dos direitos econômicos de Orejuela por 3.5 milhões de euros. Como a equipe gaúcha já pagou 150 mil euros pelo empréstimo do lateral colombiano, basicamente, o pagamento seria de 3.350 milhôes de euros.

Outra questão considerada benéfica ao Grêmio na negociação são os moldes de quitação. O pagamento do valor seria realizado em longas parcelas de abril de 2021 até dezembro de 2022.