Quando o asunto é a formação de grandes jogadores, ao longo dos últimos anos, o Grêmio é o clube que possui maior destaque nesse âmbito.

Seguindo a linha histórica, nas últimas conquistas, o Tricolor Gaúcho sempre apresentou grandes talentos oriundos da categoria de base na equipe titular. Em 2016, ano no qual a instituição conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil, Wallace, Pedro Rocha e, principalmente, Luan, foram fundamentais na campanha vitoriosa.

No ano seguinte, juntamente com Luan, o volante Arthur surgiu como grande sensação, e também obteve grande destaque na conquista da Libertadores da América.

Já no ano de 2018, após grande período de lapidação, foi a vez de Everton "Cebolinha" despontar como banalizador técnico da equipe. Prevendo a saída dos atletas, a direção gremistas já preparava a subida de outros grandes talentos ao grupo profissional.

Atualmente, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê, segundo muitos analistas, vem sendo os principais jogadores do Grêmio. A ascensão do time, que vem de oito vitórias consecutivas, passa pelo acréscimo de qualidade indivual que o trio proporciona ao coletivo.

Trio de meio-campistas despertam o interesse europeu

Sendo destaques nas últimas temporadas, por serem atletas novos, com grande potencial e margem de evolução, os clubes europeus já começam a demonstrar interesse no trio de meio-campistas.

Em entrevista concedida ao programa "Cadeira Cativa" na noite da última quinta-feira, o Presidente Romildo Bolzan Jr confirmou que a direção, priorizando a competitividade, recusou propostas por Jean Pyerre, Pepê e Matheus Henrique.

A respeito do volante, o mandatário gremista não quis revelar o nome específico do time, mas confirmou que uma equipe italiana tentou contratar Matheus Henrique na última janela de transferências.

Jogador mais assediado por clubes do exterior, Pepê também rcebeu proposta oficial para deixar a equipe. Conforme apuração da reportagem, o Porto, de Portugal, foi o time que demonstrou maior interesse na aquisição do atleta. Segundo informações vindas de Portugal, o Porto promete, novamente, tentar a contratação de Pepê em janeiro de 2021.

Principal destaque das últimas partidas, Jean Pyerre também possui muitos clubes europeus de olho e com a intenção de adquirí-lo. Conforme informado pelo Presidente Romildo Bolzan Jr, a direção não recebeu proposta pelo jogador na última janela, porém ofertas oficiais já chegaram ao Clube em outras ocasiões.