Buscando somar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará o Santos na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada, enquanto o Santos obteve triunfo, o Grêmio não atuou. A partida do Tricolor Gaúcho contra o Cuiabá foi adiado em decorrência das péssimas condições do gramado do estádio Dutrinha.

Na quinta rodada da competição nacional, atuando na Vila Belmiro, com gols de Marinho e Gabriel Pirani, o Santos derrotou o São Paulo por 2x0 e obteve o segundo triunfo na atual edição do Brasileirão. Com o resultado positivo, o Peixe chegou aos 7 pontos conquistados, ocupando, assim, a 9ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Já o Grêmio teve os últimos dias para focar nos treinamentos, visando ajustar questões táticas e técnicas da equipe. Até o momento, o Tricolor Gaúcho disputou e perdeu os 3 jogos realizados na competição nacional.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Santos
  • Horário: 21h30
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Rodada: 6ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Provável Grêmio

Visando acabar com a má fase no Campeonato Brasileiro, o técnico Tiago Nunes deverá promover alterações na equipe que enfrentará o Santos.

O volante Victor Bobsin, formado nas categorias de base do clube, receberá oportunidade na equipe titular e deverá compor o meio-campo juntamente com Thiago Santos e Matheus Henrique.

Por mais que esteja recebendo extrema pressão externa, através da opinião da torcida gremista, o goleiro Paulo Victor deverá ser mantido pela comissão técnica na equipe titular.

O provável Grêmio tem: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Victor Bobsin; Leo Chú (Luiz Fernando), Ferreira e Diego Souza.

Provável Santos

Vindo de grande vitória contra o São Paulo, o Peixe não contará com o goleiro John para o duelo contra o Grêmio. O arqueiro será desfalque em decorrência de uma torção no joelho direito.

O provável Santos tem: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.