Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Corinthians se enfrentarão no próximo sábado, às 21h, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Enquanto o Timão teve a semana para focar nos trabalhos táticos e recuperação física dos jogadores, o Tricolor Gaúcho jogou, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mesmo atuando em casa, na Arena, a equipe gaúcha acabou sofrendo goleada pelo Flamengo por 4x0.

Colocações

Diferente da Copa do Brasil, onde publicamente os dirigentes do clube já afirmaram ser quase impossível a classificação para a próxima fase, no Brasileirão, o Grêmio vem em boa sequência.

O Tricolor Gaúcho vem de dois triunfos seguidos na competição nacional. Na última rodada, atuando dentro de casa, com gols dos centroavantes Diego Souza e Miguel Borja, o Grêmio derrotou o Bahia por 2x0 e alcançou os 16 pontos conquistados. Entretanto, a equipe permaneceu dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Assim como o Grêmio, o Corinthians chega para a partida do próximo sábado com ótima sequência no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, mesmo atuando longe de seus domínios, o Timão venceu o Athletico-PR por 1x0, chegou aos 24 pontos ganhos e alcançou a 6ª posição na tabela de classificação.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Corinthians
  • Horário: 21h
  • Local: Arena do Grêmio
  • Rodada: 18ª
  • Competição: Brasileirão
  • Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Transmissão

A partida entre Grêmio e Corinthians acontecerá no próximo sábado, às 21h, na Arena, será válida pela 18ª rodada do Brasileirão e terá transmissão do canal Premiere.

Provável Grêmio

Para a partida do próximo sábado, o técnico Felipão não contará com o atacante Douglas Costa, que teve detectada lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda.

Em contrapartida, o treinador gremista terá os retornos de Pedro Geromel, Maicon e Diego Chúrin.

O provável Grêmio tem: Chapecó; Vanderson, Geromel, Ruan (Kannemann) e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva (Campaz); Ferreira, Alisson e Borja.

Provável Corinthians

A provável escalação do Timão tem: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni e Marquinhos (Renato Augusto); Jô.