O sonho dos torcedores gremistas está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Após longa negociação entre as partes, nesta quinta-feira, o Grêmio iniciou importante processo para anunciar a contratação do atacante Douglas Costa, revelado nas categorias de base do clube gaúcho.

Mesmo já tendo acerto com o atacante desde a última semana, a falta de documentação oriunda da Juventus, de Turim, ainda impedia com que o Tricolor Gaúcho avançasse no negócio.

Conforme prometido pelo time italiano, nesta quinta-feira, os clubes iniciaram as trocas de documentos para oficializar a transferência do atacante. A troca de minutas entre as partes se fez necessária para que a FIFA autorizasse a transação fora do período da janela de transferências, que se encontra fechada na Itália.

Negócio se dará por empréstimo

Diferentemente do que se imagina há semanas atrás, a negociação se dará pelo empréstimo de Douglas Costa ao Grêmio por 1 ano, ou seja, até o fim de junho de 2022, quando encerra o vínculo do atacante com a Juventus.

O molde de empréstimo foi definido por um pedido do clube italiano, que possui uma dívida pendente com o jogador e, desta forma, conseguirá quitar de maneira parcelada. Além disso, o empréstimo foi uma maneira encontrada pelas partes para que a FIFA concedesse autorização para a ocorrência da transferência com a janela fechada.

De maneira prática, Douglas Costa terá seu empréstimo repassado do Bayern de Munique, da Alemanha, ao Grêmio.

Em relação ao anúncio oficial do Tricolor Gaúcho, por ainda haver detalhes burocráticos pendentes, é esperado que ocorra nesta sexta-feira. Internamente, a direção gremista entende que o anúncio deverá acontecer antes do clássico Grenal do próximo domingo, que definirá o campeão gaúcho de 2021.