O Grêmio até tentou, mas está desistindo de trazer o volante Paulinho, que está livre no mercado após sua rescisão com o Guangzhou Evergrande, da China. A desistência se deu após ouvir os valores pedidos pelo atleta, que recusou proposta do Fenerbahçe - da Turquia, no início desta semana.

A informação foi dada pelo próprio clube gaúcho, que através de seu vice-presidente - Marcos Hermann declarou que as negociações com o jogador estão encerradas, uma vez que esses foram considerados altos demais para os padrões brasileiros.

Vale lembrar que a contratação de Paulinho havia sido um pedido especial de Luiz Felipe Scolari - o Felipão, treinador do Tricolor Gaúcho.

Proposta gremista a Paulinho

O clube brasileiro entrou na negociação logo após o volante negar a oferta do clube turco já aqui citado, onde o Grêmio havia através de um intermediário apresentado valores no topo da lista de salários dentro do elenco, no entanto, as pretensões ouvidas por esse com relação ao jogador, eram totalmente outras.

Paulinho agora aguarda a movimentação do mercado europeu, que promete esquentar no início de agosto, onde esse espera por uma proposta das grandes ligas. Além dessas, há ainda a esperança de propostas do futebol árabe.

Grêmio no mercado

Antes mesmo do Tricolor ser eliminado da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (20), para a LDU, a direção gremista já anunciava que estaria atrás de possíveis reforços, sendo um meio-campista e um atacante - esse sendo Luiz Adriano, ex-jogador do Inter e que atualmente defende as cores do Palmeiras.

Porém, o Palmeiras nesta quarta-feira anunciou que não pretende liberar o jogador; pelo menos neste momento.

Próximos compromissos do Grêmio

Fora das competições sul-americanas, o Tricolor agora tem somente a Copa do Brasil e o Brasileirão como disputas na temporada, onde na primeira está nas oitavas de final, já na segunda tenta reagir no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 19ª colocação, com seis pontos - 4 a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.