Grandes Seleções que não conquistaram a Copa do Mundo

A Copa do Catar está chegando e certamente somente uma seleção levantará o troféu da Copa do Mundo, em novembro. Assim, os jogadores dedicam uma vida inteira para alcançar o seu auge no futebol. Entretanto, nem sempre o melhor vence, correto? Portanto, separamos uma lista com as melhores seleções que não conquistaram a Copa do Mundo.

Seleção Brasileira de 1982

Em resumo, a seleção de 82 contava com craques como Zico, Junior, Leandro, Falcão, Sócrates entre outros. Com toda certeza foi uma equipe que encantou à todos. No entanto, não foi o suficiente para eliminar a Itália, de Paolo Rossi. O Brasil caiu no grupo F e venceu os três primeiros jogos contra a União Soviética (2 x 1), Escócia (4 x 1) e Nova Zelândia (4 x 0). Em seguida, eliminou a Argentina por 2 x 1 e por fim eliminada pela Itália pelo placar de 3 x 2.

Copa do Mundo

Holanda de 1974

A laranja mecânica caiu no grupo C e passou tranquilamente. Posteriormente, viria ser vice-campeã diante da Alemanha Ocidental, por 2 x 1. A equipe tinha nomes como Cruyff e Rensenbrink. Uma das maiores seleções de todos os tempos, marcada pelo sistema tático exercido e um time extremamente ofensivo.

Grandes Seleções que não conquistaram a Copa do MundoFrança de 1982

Apesar de estrear com derrota para a Inglaterra (3 x 1) no grupo D, a França chegou até a semifinal, onde foi eliminada pela então vice-campeã, Alemanha Ocidental, nos pênaltis. Assim, teve o direito de disputar o 3º lugar da Copa do Mundo. Contudo, foi superada pela Polônia e terminou na 4ª colocação. Certamente, uma das melhores seleções que disputou uma edição de Copa do Mundo.

Grandes Seleções que não conquistaram a Copa do MundoPortugal de 1966

Conduzida por Eusébio, a Seleção Portuguesa foi superada nas semifinais pela Inglaterra, que se tornou campeã daquela Copa do Mundo. Por outro lado, conseguiu uma honrosa 3ª colocação diante da forte União Soviética. Vale lembrar, que Portugal disputou seis jogos na Copa da Inglaterra, com cinco vitórias e apenas uma derrota contra a anfitriã.

Grandes Seleções que não conquistaram a Copa do Mundo
Hungria de 1954

Por fim, mas não menos importante, a Seleção da Hungria facilmente está no top 10 das maiores seleções de todos os tempos. A equipe caiu no grupo B e venceu os quatro primeiros jogos por grandes goleadas. A primeira vítima foi a Coreia do Sul, em uma sonora goleada por 9 x 0. Logo após, foi a vez da Alemanha Ocidental por 8 x 3. Nas quartas de final superou o Brasil por 4 x 2 e semifinal pelo mesmo placar. Curiosamente, quem conquistou a Copa do Mundo foi a Alemanha Ocidental, por 3 x 2. Enfim, a mesma seleção que a Hungria derrotou por 8 x 3 na fase de grupos. Histórias que somente o futebol pode proporcionar.

Grandes Seleções que não conquistaram a Copa do Mundo
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito. Tenho um blog [...]