Acreditando no avanço do plano de vacinação contra a COVID-19 no Brasil e principalmente na capital paulista, os organizadores do GP de F1 de São Paulo anunciaram nesta quinta-feira (17) o início da venda de ingressos da corrida brasileira, marcado para iniciar amanhã - sexta-feira.

Os organizadores do GP Brasileiro de F1 acreditam que poderão reunir cerca de 120 mil expectadores no autódromo de Interlagos, nos três dias de evento. No entanto, é bom lembrar que o Brasil segue com alto número de pessoas infectadas pelo Coronavírus e segue na lista vermelha do Reio Unido sobre restrições de viagens.

O GP de São Paulo de F1 está marcado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de novembro, em Interlagos, abrindo a venda de ingressos nesta sexta-feira - 18 de junho.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, os organizadores responsáveis pela corrida brasileira de F1 pretende fazer do evento o primeiro com um número expressivo de público em São Paulo desde o início das restrições, em março de 2020.

Expectativa de 40 mil pessoas em cada dia

Para o promotor do GP de São Paulo - Alan Adler há uma grande expectativa de poder colocar até 40 mil pessoas em cada um dos três dias de evento, totalizando assim, 120 mil expectadores ao longo do final de semana do GP Brasileiro de F1 em 2021.

Interlagos atualmente reúne capacidade para receber um público de até 70 mil pessoas por dia, o que dá para entender que poderia colocar nos três dias de evento até 210 mil pessoas, mas a organização acha por melhor reduzir esse número para assim conseguir a liberação dos órgãos competentes. Veremos!