Diferentemente do que havíamos divulgado aqui mesmo nesta página, podemos hoje dizer que tudo mundo. Estamos falando do Campeonato Maranhense, onde até esta última quinta-feira, esperava-se que a decisão contaria com a presença dos torcedores no Estádio Castelão.

No entanto, por determinação do Governo Estadual isso não será mais possível, assim sendo, a partida entre Sampaio Corrêa e Moto Club não contará mais com torcedores acompanhado a grande final do estadual diretamente das arquibancadas do estádio.

O veto foi tomado após reunião com representantes das Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Segurança Pública, Governo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Estadual e representantes dos dois clubes; mais a FMF.

De acordo com nota publicada, a restrição de torcedores ao estádio foi tomada em função da transmissão da final pela TV Mirante - em canal aberto, às 10h deste próximo domingo - 16 de maio.

"As autoridades sanitárias estaduais já haviam elaborado todo o protocolo para a realização do evento teste que aconteceria no domingo. Já haviamos tido reuniões com a PM, Corpo de Bombeiros e outros órgãos que participariam do evento. Surgiu essa possibilidade ímpar, que foi a da transmissão ao vivo da partida pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo, para todos os Maranhenses. Diante dessa oportunidade seria mais interessante optarmos pela transmissão, já que alcançará um universo muito maior de torcedores", destacou o Secretário de Esporte e Lazer do Estado - Rogério Cafeteira.

Primeiro evento com público cancelado

Este seria o primeiro grande evento esportivo com público pagante no Brasil desde o início da pandemia. No entanto, usou se o raciocino e o bom-senso, desta forma, o duelo final do Campeonato Maranhense será com portões fechados aos torcedores, que poderão acompanhar o jogo ao vivo pela televisão.