UEFA quer estabelecer um teto salarial no futebol da Europa

A ideia do presidente da entidade máxima do futebol no continente, é o de estabelecer um "pé de igualdade" entre os clubes.

Novidades no futebol europeu! De acordo com as últimas informações vindas desse continente, o presidente da UEFA – Aleksander Ceferin tem uma ideia para que os clubes possam competir em “pé de igualdade” no futebol do “Velho Continente”.

Segundo Ceferin, a sua mais nova ideia é implementar um teto salarial no futebol europeu, para que assim os clubes possam competir em igualdade dentro do continente.

“Existem algumas ideias interessantes, mas precisamos de algum tempo para discutir e analisar sua viabilidade antes de fornecer maiores detalhes. Não faz sentido criar um sistema que não possa ser verificado de forma eficaz e, portanto, todas as soluções devem ser funcionais”, declarou ele em entrevista ao “Bild”.

Vale lembrar que na Europa vigora a regra máxima da FIFA em questão de gastos – o denominado “Fair Play Financeiro”, que impede que clubes mais poderosos e ricos realizem contratações exorbitantes a qualquer momento, mas para o presidente da UEFA, ainda há a necessidade limitar o valor que esses jogadores recebem em seus clubes, com isso a ideia da criação do “teto” salarial.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]